Saiba como Ozzy Osbourne está após mais de 1 ano do diagnóstico de Parkinson
Por Igor Miranda
Postado em 16 de março de 2021
Como está Ozzy Osbourne, um dos vocalistas mais adorados do heavy metal, pouco mais de 1 ano após ser diagnosticado com Parkinson? Sharon Osbourne, esposa e empresária do cantor, revelou alguns detalhes da rotina do Madman, hoje com 72 anos de idade.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Sharon e o filho do casal, Jack, concederam entrevista coletiva a jornalistas da América Latina, acompanhada pelo Whiplash.Net, em ação de divulgação do documentário "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne". O filme biográfico, dirigido por R. Greg Johnston, estreia no Brasil neste sábado (20), às 23h30, no canal de TV por assinatura A&E.
A saúde de Ozzy foi abordada após pergunta do repórter Felipe Branco Cruz, da revista "Veja". O jornalista quis saber se "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" traz alguma novidade em relação aos vários livros sobre o Madman e se há algum detalhe sobre o diagnóstico de Parkinson, revelado ao mundo em janeiro de 2020.
Inicialmente, Jack Osbourne deixou claro que o filme busca ser o mais abrangente possível, mas que há limitações impostas pelo formato. Uma delas é o próprio tempo de tela: segundo ele, o longa retrata uma vida de 72 anos em duas horas.
"Tivemos duas horas para contar uma história de 72 anos, então, tentamos abordar o máximo que podíamos. Há coisas que as pessoas já conhecem junto de outras que as pessoas não sabem, como certas histórias e aprofundamentos", afirmou.
Com relação ao Parkinson e a forma como a doença foi abordada, o filho de Ozzy disse que não se sabia muito sobre o diagnóstico quando a produção estava sendo rodada. Vale lembrar que o documentário foi exibido nos Estados Unidos em setembro do ano passado.
"Quando gravamos, era no início de seu diagnóstico. Falamos sobre isso, reconhecemos a doença e contamos o que sabíamos até aquele momento", comentou.
Dias ótimos, dias ruins
Na sequência, Sharon Osbourne aproveitou a ocasião para oferecer alguns detalhes sobre a rotina atual de Ozzy. A empresária destacou que seu marido tem dias bons e ruins.
"Isso muda todos os dias. Há dias em que Ozzy está ótimo, caminhando, sentindo-se esplêndido. Na semana seguinte, ele pode ter dois dias muito ruins onde não sente energia. Nada é permanente, muda o tempo todo", afirmou.
O Madman, segundo ela, não está entregue ao Parkinson e está disposto a viver o máximo de tempo que conseguir. "Ozzy trabalha com um fisioterapeuta, buscamos cada novo remédio que seja lançado sobre Parkinson, os melhores tratamentos. Então, cada dia é diferente. Não é uma condição onde você fica em uma cadeira de rodas para sempre. Não é assim para Ozzy", disse.
Por fim, Jack retomou a palavra para ressaltar que Ozzy seguiu trabalhando mesmo com o diagnóstico, com outros problemas de saúde e com a pandemia. "Isso não o incapacitou. Ele gravou um álbum ('Ordinary Man', lançado em 2020), está gravando outro, está gravando um novo programa de TV. O diagnóstico mudou um pouco a vida dele, mas não de forma drástica", declarou.
"As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" estreia neste sábado (20), às 23h20, no canal de TV A&E. A emissora está disponível nos pacotes por assinatura: Claro, canais 138 e 638 (HD); SKY, canais 138 e 538 (HD); Oi, canal 72; e Vivo, canal 645.
Confira, abaixo, um promo dublado para o português e um trecho em inglês (sem legendas) do filme.
Ozzy Osbourne diagnosticado com Mal de Parkinson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps