Paul Di'Anno: Vocalista agradece em vídeo por doações para cirurgia no joelho
Por Igor Miranda
Postado em 12 de março de 2021
Um vídeo divulgado nas redes sociais traz o vocalista Paul Di'Anno, ex-Iron Maiden, agradecendo pelas doações feitas em prol de sua aguardada cirurgia no joelho. Amigos e fãs estão mobilizando novas ações para arrecadar os fundos necessários para o cantor - ao todo, 20 mil libras (aproximadamente R$ 154 mil, na cotação atual).
Na filmagem, Di'Anno expressa sua gratidão pelo apoio dos fãs. O vocalista pede para que todos sigam se cuidando em meio à pandemia. Veja:
Além de uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), no ar desde janeiro e com 34% de seu objetivo final atingido, foram marcados três shows para este mês de março, um deles com transmissão online, com renda destinada a Paul Di'Anno.
As apresentações serão realizadas no estado americano da Flórida, onde o governo local já autorizou que aconteçam shows, com os devidos cuidados em meio à pandemia. A iniciativa foi tomada por Leo Lee Rock, vocalista brasileiro que mora nos Estados Unidos.
Em entrevista ao Whiplash.Net, Leo comentou: "Conheci Paul no Brasil, quando ele estava na turnê nos 30 anos de 'Killers'. Dez anos depois, conheci Kastro Pergjoni, o dono do Cart & Horses em Londres, bar onde o Iron Maiden começou. Ele fez um crowdfunding para Paul e quando entrei, percebi que poucos se importavam com artistas icônicos. Frustrado, comecei a agir. Contatei Kastro e resolvi fazer shows para ajudar Paul, que está em cadeira de rodas há 10 anos".
Os shows (e a live) em prol de Paul Di'Anno
O primeiro show, já nesta sexta (12), acontece no Mickey's Tiki Bar (em Pompano Beach, Flórida), com as bandas Leo Lee Rock Band, Ambush e Insult II Injury. O segundo, no dia 19, é um festival com mais de 10 grupos, também no Mickey's Tiki.
O terceiro, em 26 de março, terá apresentações do Maiden Steel, cover de Iron Maiden com Leo Lee Rock no vocal, e In Chains Again, tributo ao Alice in Chains. Nesta ocasião, o local é a Cagney's House of Rock, em Davie, também na Flórida.
A apresentação do dia 26 será transmitida online, em formato livestream, e também receberá público físico. A página responsável pela exibição é o perfil da Maiden Steel no Facebook. Além das performances musicais, serão realizadas rifas de discos de vinil e outros itens.
Todas as doações serão destinadas a Paul Di'Anno, para que a cirurgia seja realizada. Os músicos envolvidos nas apresentações também irão doar seus cachês.
O problema de Paul Di'Anno
Paul Di'Anno sofreu de uma série de problemas de saúde nos últimos anos. Em 2016, o cantor foi internado para remover um abscesso "do tamanho de uma bola de rugby" em seus pulmões.
Nos últimos anos, ele também passou por substituição de ambos os joelhos após vários acidentes de motocicleta ao longo dos anos. Em seus últimos shows, realizados também em 2016, Di'Anno subiu ao palco em uma cadeira de rodas.
Por tudo isso, o vocalista chegou a anunciar, em janeiro de 2020, que faria um show de despedida no Beermageddon Festival, em Bromsgrove, na Inglaterra. A apresentação foi agendada para o dia 30 de agosto do ano em questão, mas precisou ser adiada, por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo coronavírus.
Em janeiro, foi criada uma campanha de crowdfunding em busca de doações para a cirurgia que pode fazer com que Di'Anno volte a andar. Desde então, apenas 34% da meta foi arrecadada - das 20 mil libras almejadas, a iniciativa arrecadou 6.872 libras (cerca de R$ 53 mil, na cotação atual e em transação direta).
A página do crowdfunding apresenta o seguinte comunicado: "Paul esperou pelos últimos 5 ou 6 anos para fazer esta cirurgia, mas agora parece que a única maneira de fazê-la, e rápido, é em privado. Estamos tentando levantar fundos para fazê-lo andar novamente. Agradecemos por qualquer quantia que puder ser doada. Por favor, doe o máximo que puder para que isso se torne realidade. Sabemos que os tempos estão difíceis para todos agora, mas cada pequena quantia ajuda. Se nos juntarmos, podemos fazer isso acontecer para ele".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)


Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção


