Anfear: metal se une ao folclore brasileiro em vídeo sobre lenda da Iara
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de março de 2021
A ANFEAR é uma banda paulista que compõe canções sobre história, literatura e folclore do Brasil, com uma proposta musical que mistura estilos musicais brasileiros com o rock/metal. O grupo se encontra em processo de gravação do seu primeiro álbum, que reunirá canções inéditas e outras que já foram apresentadas nos shows da banda. Enquanto o disco não é lançado a banda está apresentando um novo single, "Iara", que é uma versão em português com novo arranjo da faixa "Lady of the Rivers", lançada em seu EP "Plays of Destiny", de 2016. O vídeo clipe gravado para o single pode ser assistido abaixo.
Com intuito de compartilhar com o público o processo de criação das novas músicas o grupo criou na quarentena a série "Diário das Sombras" em seu canal do YouTube - www.youtube.com/anfearbanda. São 14 vídeos onde transmitiram ao vivo uma parte do processo criativo mostrando a produção de canções como "Saci", "Boto", "May 13th, 1888" e "Barca do Inferno" que estarão no novo disco. A banda também explicou um pouco sobre o conceito de cada canção, expondo suas ideias, trazendo o contexto e um pouco de sua pesquisa e bastidores, que muitas vezes ficam nas sombras e não aparecem diretamente no resultado final do trabalho.
Sobre o novo álbum a vocalista Andressa Lé comentou: "Gravar este disco está sendo um processo minucioso e de amadurecimento das nossas obras. É incrível como cada música tem uma personalidade própria. É o jeito de compor e de arranjar da Anfear, a gente costuma mergulhar fundo no tema da música e construir o que a música pede para trazer a mensagem para o público sem muita preocupação com o que seria mais próximo de um padrão. A mistura de ritmos brasileiros com metal está sendo construída com muito cuidado, valorizando o conceito das letras. Temos músicas com letras mais descritivas e outras mais reflexivas, irônicas ou críticas que levam o ouvinte a viajar e ir além do tema da canção."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"


Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos


