RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A curiosa reação de Frank Sinatra ao descobrir que o U2 entrou de graça em seu show

A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure

Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro

Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome

Megadeth passava por perrengue financeiro quando gravou o clássico "Peace Sells…"

A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista

Documentário "Heavy Healing" aborda o papel da música pesada na vida de pessoas doentes

A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista

O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo

O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa

O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"

Alissa White-Gluz aponta hipocrisia de fãs de metal sobre vocais limpos

Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"

O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira

Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar


Dish Carpens
Stamp

Anfear: metal se une ao folclore brasileiro em vídeo sobre lenda da Iara

Por
Postado em 10 de março de 2021

A ANFEAR é uma banda paulista que compõe canções sobre história, literatura e folclore do Brasil, com uma proposta musical que mistura estilos musicais brasileiros com o rock/metal. O grupo se encontra em processo de gravação do seu primeiro álbum, que reunirá canções inéditas e outras que já foram apresentadas nos shows da banda. Enquanto o disco não é lançado a banda está apresentando um novo single, "Iara", que é uma versão em português com novo arranjo da faixa "Lady of the Rivers", lançada em seu EP "Plays of Destiny", de 2016. O vídeo clipe gravado para o single pode ser assistido abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com intuito de compartilhar com o público o processo de criação das novas músicas o grupo criou na quarentena a série "Diário das Sombras" em seu canal do YouTube - www.youtube.com/anfearbanda. São 14 vídeos onde transmitiram ao vivo uma parte do processo criativo mostrando a produção de canções como "Saci", "Boto", "May 13th, 1888" e "Barca do Inferno" que estarão no novo disco. A banda também explicou um pouco sobre o conceito de cada canção, expondo suas ideias, trazendo o contexto e um pouco de sua pesquisa e bastidores, que muitas vezes ficam nas sombras e não aparecem diretamente no resultado final do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o novo álbum a vocalista Andressa Lé comentou: "Gravar este disco está sendo um processo minucioso e de amadurecimento das nossas obras. É incrível como cada música tem uma personalidade própria. É o jeito de compor e de arranjar da Anfear, a gente costuma mergulhar fundo no tema da música e construir o que a música pede para trazer a mensagem para o público sem muita preocupação com o que seria mais próximo de um padrão. A mistura de ritmos brasileiros com metal está sendo construída com muito cuidado, valorizando o conceito das letras. Temos músicas com letras mais descritivas e outras mais reflexivas, irônicas ou críticas que levam o ouvinte a viajar e ir além do tema da canção."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS