Alexi Laiho: segundo irmã, ex-parceira impede que cinzas do músico sejam enterradas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2021
Na última quinta-feira (4 de março), foi revelada a causa da morte de Alexi Laiho, guitarrista, vocalista, compositor e membro fundador do CHILDREN OF BODOM. De acordo com o relatório forense, o talentoso músico finlandês faleceu por "degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas causada pelo álcool". Além disso, também foram encontrados medicamentos no corpo de Alexi.
Children Of Bodom - Mais Novidades
As informações foram divulgadas por Kimberly Goss, que foi casada com Alexi no início do século, mas que é a viúva legal, já que os dois nunca se divorciaram. A revelação causou a revolta de Kelli Wright-Laiho, que era a parceira do músico desde 2015. Em postagem feita em seu perfil do Facebook no último sábado (6 de março), Kelli republicou comentários feitos por Anna, a irmã mais velha de Alexi, sobre o ocorrido.
De acordo com Anna, Alexi não mantinha uma relação tão boa com sua ex-parceira, apesar de Kimberly insistir nisso. "O meu irmão terminou com Kimberly Goss décadas atrás e ele tinha vários motivos válidos para fazer isso (não vou entrar em detalhes aqui). Sua chamada ‘amizade íntima’ após o rompimento existe apenas dentro da cabeça mentalmente instável de Kimberly e todos que conhecem Aleksi [nome real de Alexi] estão bem cientes disso. Essa "amizade" era totalmente unilateral. Meu irmão nunca, nem mesmo uma vez, disse NADA de positivo para mim sobre Kimberly".
Na sequência, Anna também informou a razão pela qual Alexi nunca se divorciou legalmente de Kimberly. "Alguém pode se perguntar por que Aleksi ainda era casado com ela se ele a odiava tanto. A razão é muito simples, foi porque Kimberly ameaçou tirar 50% de seu dinheiro se ele se divorciasse dela. Deixar o casamento válido não foi a melhor decisão, mas ele foi inteligente o suficiente para fazer um testamento, excluindo Kimberly de sua herança. Tudo irá para nossos pais".
A postagem feita por Kelli ainda revela uma acusação pesada feita por Anna: Kimberly está impedindo que as cinzas de Alexi sejam enterradas, por um motivo, no mínimo, egoísta. "O que se deve notar é que Kimberly Goss atualmente impede nossa família de enterrar as cinzas de Aleksi e a situação é esta desde que o funeral aconteceu em 28 de janeiro deste ano. Veja, é assim que ela usa seus direitos legais de viúva, evitando que a mãe e o pai enlutados enterrem seu próprio filho. Sua explicação egoísta e narcisista é que ela queria participar do funeral e ainda quer estar presente quando as cinzas forem enterradas. Mas nossa família não quer esse monstro perto de nós".
Por fim, como era de se imaginar, Anna reprovou totalmente a divulgação dos detalhes médicos a respeito da morte de seu irmão. "Por último, mas não menos importante, publicar os detalhes da morte de Aleksi é algo que Kimberly fez contra a vontade de nossa família e sem nosso consentimento. Acredito que Aleksi também não gostaria disso, já que sempre quis manter sua vida privada fora da publicidade. A opinião de nossa família sobre a publicação dos detalhes da morte foi comunicada a Kimberly de forma muito clara e, sabendo disso, ela decidiu fazê-lo".
A postagem ainda está no ar e Kelli postou os comentários de Anna em seus stories do Instagram, como pode ser visto nas capturas de tela a seguir.
Markku Uula Aleksi Laiho nasceu em abril de 1979, em Espoo, na Finlândia. No início dos anos 1990, fundou o CHILDREN OF BODOM, banda de melodic death metal que se tornou um dos maiores nomes de sua geração. Além de ser um exímio guitarrista, Alexi também chamava a atenção por ser um ótimo compositor, como pode ser ouvido em músicas como "Sixpounder", "Downfall", "Needled 24/7", "Hate Me", "Are You Dead Yet", entre tantas outras.
O CHILDREN OF BODOM encerrou as atividades em dezembro de 2019. Alguns meses depois, Alexi fundou o BODOM AFTER MIDNIGHT, banda que chegou a fazer algumas apresentações. Infelizmente, o genial guitarrista faleceu em 29 de dezembro de 2020.
O primeiro (e possivelmente, único) EP do BODOM AFTER MIDNIGHT, intitulado "Paint The Sky With Blood", será lançado em 23 de abril. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Facebook
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10164721271145462&id=532940461
Morte de Alexi Laiho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
"Slave Machine" é o novo single e o novo álbum da Nervosa
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth

Bodom After Midnight: banda de Alexi Laiho lançará EP em abril; confira capa e tracklist
Alexi Laiho: Michael Amott, Kiko Loureiro, Alex Skolnick e outros comentam sua morte
Alexi Laiho: Gary Holt elogia o guitarrista, que ele considera "um dos melhores"
Alexi Laiho: Dave Mustaine lamenta a morte do guitarrista; "um talento incrível"
Alexi Laiho: Steve Vai homenageia e elogia o falecido guitarrista
Alexi Laiho: Sebastian Bach faz despedida emocionada; "Você foi muito cedo"
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins


