Van Halen: As memórias do passado racista em Pasadena
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de abril de 2021
O vocalista David Lee Roth compartilhou algumas novas obras de arte, que podem ser vistas abaixo, nas quais ele reflete sobre o passado racista de sua cidade natal, Pasadena, na Califórnia.
O guitarrista do VAN HALEN Eddie Van Halen e seu irmão, o baterista Alex Van Halen, eram filhos de imigrantes holandeses e indonésios e passaram sua infância na Holanda.
De acordo com a NBC News, a mãe dos irmãos, Eugenia, conheceu seu futuro marido, Jan, que era um músico viajante, na Indonésia quando ainda estava sob o domínio holandês e o casal mais tarde mudou-se para a Holanda, onde Eddie e Alex nasceram.
Eugenia foi tratada como uma "cidadã de segunda classe" na Holanda e os irmãos foram chamados de "mestiços", de acordo com uma entrevista que Eddie deu em 2017 com a jornalista Denise Quan para o Smithsonian, Museu Nacional de História Americana. A família se mudou para os Estados Unidos em 1962. Assim que se estabeleceram em Pasadena seus problemas com a discriminação e o racismo continuaram.
"Agora, você está em um país totalmente diferente onde não pode falar o idioma e não sabe absolutamente nada de nada e foi muito assustador", disse Eddie. "Eu nem sei como explicar, mas acho que nos tornou mais fortes porque você tinha que ser assim. Meus primeiros amigos na América eram negros", explicou Eddie. "Na verdade, eram os brancos que eram os bullies. Eles rasgavam meu dever de casa e meus papéis, me obrigavam a comer areia do playground, todas essas coisas, e as crianças negras me defendiam."
Eddie faleceu em outubro aos 65 anos. Sua morte foi anunciada pelo seu filho Wolfgang.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/david-lee-roth-reflects-on-pasadenas-racist-past-in-new-artwork/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps