Crooked God: Banda apresenta o seu primeiro single "Serpent's Path"
Por Luciano Piantonni
Postado em 27 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Crooked God é um grupo de ‘Blackened Death Metal’, originário da Venezuela, que teve sua origem em 2021 e atualmente está baseado em Houston, Texas (Estados Unidos). O grupo foi formado devido às intenções do ilustre músico JR Escalante, dirigente do Nocturnal Hollow, de explorar novos horizontes musicais nos quais, por razões de tempo e horário, não tinha conseguido entrar.
A primeira música que o grupo ataca como o ‘cartão de visitas’ do seu primeiro full length é "Serpent's Path", já disponível nas principais plataformas digitais.
Ouça "Serpent’s Path".
Influenciado por ícones do gênero como Mayhem, Darkthrone e Inquisition, JR Escalante deu vida a um grupo que promete fazer muito barulho na cena. A formação é completada pelo baterista George Knive, que também faz parte do já citado grupo Nocturnal Hollow.
JR Escalante falou sobre sua nova banda: "O Crooked God é uma expressão manifesta da arte ímpia e decadente através da música."
Em breve, o Crooked God lançará seu primeiro álbum, que terá como título "Cruel and Blasphemous". Este trabalho aborda os lados mais sombrios do ser humano como tal, investigando temas que são claramente reais e despojados de todos os tipos de fantasia.
O baterista George Knive também falou sobre a banda: "Crooked God expressa a destruição de qualquer convencionalismo e invoca o lado mais escuro do ser humano."
Também fazem parte desse projeto Felipe Gruber, engenheiro de som e renomado produtor musical da banda, responsável pela mixagem e masterização do álbum de estreia da banda "Cruel and Blasphemous" (www.felipegruber.com ).
A capa do álbum estará a cargo de Néstor Avalos, diretor de arte mexicano e designer que já trabalhou com bandas renomadas (Bloodbath, Hecate Enthroned, Vital Remains, Dark Funeral, Moonspell, Vltimas, Necrophobic, Rotting Christ, entre outros), e produção, música e letras, a cargo de JR Escalante.
O fator de realizar este primeiro álbum de forma independente é fundamental para a banda. Espera-se uma grande repercussão desse material de estreia, o que permitirá que o arsenal extremo consiga quebrar barreiras e entrar no cenário do metal latino-americano e mundial.
O Crooked God é: JR Escalante (vocais, guitarra, baixo) e George Knive (bateria).
Facebook:
https://www.facebook.com/crookedgod
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Gar Samuelson é o ex-baterista do Megadeth mais difícil de "imitar", de acordo dom Dirk Verbeuren
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses



