Jason Newsted diz que era ridicularizado por passar tempo demais com fãs do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de abril de 2021
O baixista Jason Newsted, que no último mês de março completou 58 anos, concedeu entrevista ao jornal Florida Daily Post. Durante a entrevista, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o músico falou sobre o METALLICA, banda que fez parte por quase 15 anos, entre 1986 e 2001.
A trajetória de Jason no METALLICA nunca foi fácil. Além de ter a dura missão de substituir Cliff Burton (que faleceu em setembro de 1986, após um acidente com o ônibus da banda), o baixista era alvo constante de "brincadeiras" dos seus então companheiros, como é possível ler na matéria a seguir.
Apesar de todas as coisas ruins que viveu durante sua passagem pelo METALLICA, Jason afirmou durante a entrevista que não fala mal dos ex- companheiros. Ele também reconhece a importância que o grupo teve em sua vida. "Eu nunca vou falar uma palavra ruim sobre coisas assim ou sobre os caras; eles me deram minha chance e minha vida, e eu trabalhei o máximo que pude".
Por outro lado, na mesma entrevista, Jason falou que foi motivo de piada para os demais integrantes da banda, por uma razão, no mínimo, bizarra: passar muito tempo com os fãs, que são a principal razão de um artista existir. "Eu sempre estava com os fãs [do METALLICA]. Algo aqui atrás [aponta para a parte de trás da cabeça] me dizia que eu devo passar cada minuto que puder com as pessoas, pois nem sempre será assim. E foi o que fiz. Eles zombaram de mim por quanto tempo eu passei com os fãs. Realmente, eles me ridicularizaram por quanto tempo eu passei com os fãs. E eu não mudaria nada. Eu tinha minhas dúvidas por certo tempo, mas agora eu sei", disse o injustiçado baixista.
Jason Newsted iniciou sua carreira com o FLOTSAM AND JETSAM, banda de thrash metal formada em Phoenix (Arizona, EUA). Após a morte de Cliff Burton, ele foi escolhido para ser o baixista do METALLICA. Enquanto esteve com James e sua turma, gravou "...And Justice For All", "Metallica", "Load", "Reload", "Garage Inc." e o ao vivo "S&M".
No início de 2001, Jason saiu do METALLICA e anos depois, foi substituído por Robert Trujillo. Atualmente, o músico lidera o JASON NEWSTED AND THE CHOPHOUSE BAND, que toca músicas acústicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Elton John é confirmado no Rock in Rio 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
O maior solo de Kirk Hammett no Metallica, na visão do próprio guitarrista
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
O rockstar que duvidou do Metallica: "Tem coração, mas não sabe tocar guitarra"


