Dream Theater: "Ganhar dinheiro com música é muito difícil", aconselha Jordan Rudess
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de abril de 2021
Jordan Rudess, tecladista do DREAM THEATER, foi entrevistado pelo Kaaos TV, onde falou sua opinião sobre a plataforma Patreon, que permite que os fãs se tornem apoiadores diretos do conteúdo que amam, e se ela será o caminho do futuro para muitos músicos, mesmo depois que a pandemia do coronavírus tiver diminuído.
Dream Theater - Mais Novidades
"Eu realmente acho que está cada vez mais se movendo nessa", disse ele (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET). "Eu acho que faz muito sentido. Eu gosto. Em geral, me sinto ótimo com isso. As partes que são um pouco problemáticas são quando você pensa em um jovem artista que não necessariamente tem fãs. Como você desenvolve sua carreira? Você não tem a gravadora colocando dinheiro atrás de você para construir sua carreira. Você tem que descobrir maneiras de usar a Internet para divulgar sua música. É muito difícil, porque estamos sobrecarregados de música e músicos . Há muitas maneiras de divulgar sua música, mas você vai conseguir que ela seja ouvida? Vai fazer diferença? Vai ganhar algum dinheiro? Esse é o problema. Isso é desafiador. Então algumas dessas empresas precisam descobrir maneiras de ajudar os músicos. E, obviamente, as pessoas estão trabalhando nisso, mas para ajudá-los a serem notados e tornar esses mecanismos mais simples, de modo que dê às pessoas a oportunidade de ter uma carreira musical."
Ele continuou: "Eu diria a alguém, mesmo que seja extremamente talentoso, apenas perceba que as chances de ganhar dinheiro com isso são muito, muito pequenas - mínimas - não importa o quão bom você seja. Então pense sobre como podes ganhar dinheiro sem ter que depender da música que você está fazendo para ganhar esse dinheiro. É uma maneira muito mais segura de fazer isso. Se alguém tem um ótimo cérebro para mais do que apenas música, como você pode encontrar algo que você ganha dinheiro com isso, você também pode ter algum tempo para ser um músico feliz e comprar os instrumentos que você quer, e não ter que depender, 'Eu tenho que conseguir um show tocando em um bar em algum lugar, porque eu não tenho dinheiro e estou catando moedas no chão.' Não é um mau conselho, e estou triste por ter que dizê-lo, porque gostaria que as pessoas, jovens e mais velhas, que fazem música, pensassem: 'Ok, vou fazer isso, e isso vai ser a minha vida. ' E isso está ficando muito, muito difícil."
Mês passado o tecladista lançou um álbum solo, "A Chapter In Time". Assista abaixo o vídeo da faixa "I Surrender".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps