Joey Ramone: veja como Globo, SBT e Record noticiaram morte dele há 20 anos
Por Igor Miranda
Postado em 19 de abril de 2021
Joey Ramone nos deixou há duas décadas. O lendário vocalista dos Ramones faleceu em 15 de abril de 2001, aos 49 anos, em decorrência de complicações causadas por um linfoma.
A morte do artista americano obteve cobertura em grandes veículos de comunicação por todo o mundo. No Brasil, país que teve uma relação especial com os Ramones, não foi diferente: até mesmo canais de TV aberta repercutiram a perda do ídolo punk.
A página Van do Halen resgatou, em publicação no Twitter, um vídeo que compila telejornais das TVs abertas Globo, SBT e Record noticiando a morte de Joey Ramone.
No "Jornal Hoje", da Globo, a informação é dada pelo âncora Carlos Nascimento, que também comentou alguns detalhes sobre a trajetória dos Ramones. "Joey também chamava atenção pela aparência estranha, sempre com cabelos no rosto, óculos escuros e jaqueta preta", pontuou o apresentador.
Por sua vez, o "Jornal do SBT" apresenta a notícia por meio de Hermano Henning, que apontou que Joey Ramone ficou um mês internado devido ao linfoma antes de morrer. "Os Ramones terminaram oficialmente em 1996, depois de 22 anos de carreira, mas sempre ameaçavam voltas, no espírito rock and roll", afirmou.
Ao fim, há a informação dada pela Record TV, em seu "Jornal da Record", através da jornalista Salete Lemos. "A banda americana, que terminou em 1996, abriu caminho para a música punk inglesa, com os Sexy (sic) Pistols e o The Clash", disse a âncora.
Assista no vídeo a seguir.
Morte de Joey Ramone
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps