Morre Joey Ramone, vocalista da lendária banda Ramones
Por Equipe Whiplash!
Postado em 15 de abril de 2001
Joey Ramone, vocalista da lendária banda de punk, RAMONES, faleceu às 14 horas do Domingo (15/04) aos 49 anos. Jeffrey Hyman, seu nome de batismo, não respondeu adequadamente ao tratamento de câncer do qual foi vítima. O câncer linfático afetou o sistema imunológico do cantor, o que significa que seu corpo tinha dificuldades de se defender das infecções.
Nascido em Forest Hills no famoso Queens em Nova York, no dia 19 de maio de 1952, Joey fundou os Ramones em 1974 com Johnny, Dee Dee e Tommy. Originalmente baterista, Joey passou aos vocais dois meses depois do primeiro show da banda em 74 no New York's Performance Studio. Joey adotou o sobrenome "Ramone" ao descobrir que Paul McCartney usava o nome Paul Ramone quando queria hospedar-se em hotéis sem ser reconhecido.
Vale lembrar que os Ramones influenciaram bandas que vão desde Sex Pistols e Clash até Green Day e Blink 182. Joey deu voz às mais reverenciadas composições da música punk tais como "Blitzkrieg Bop," "Gimme Gimme Shock Treatment," "Rock 'n' Roll High School," "I Wanna Be Sedated," "Sheena Is a Punk Rocker."
A imagem do cantor com o pé esquerdo um pouco a frente e o direito atrás, mão esquerda ao microfone e o punho no ar como gritado em um mantra não oficial da banda, "Gabba Gabba Hey!," estará impresso para sempre na memória daqueles que presenciaram um (ou mais) dos 2.263 shows dos Ramones.
Morte de Joey Ramone
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps