Morre Joey Ramone, vocalista da lendária banda Ramones
Por Equipe Whiplash!
Postado em 15 de abril de 2001
Joey Ramone, vocalista da lendária banda de punk, RAMONES, faleceu às 14 horas do Domingo (15/04) aos 49 anos. Jeffrey Hyman, seu nome de batismo, não respondeu adequadamente ao tratamento de câncer do qual foi vítima. O câncer linfático afetou o sistema imunológico do cantor, o que significa que seu corpo tinha dificuldades de se defender das infecções.
Nascido em Forest Hills no famoso Queens em Nova York, no dia 19 de maio de 1952, Joey fundou os Ramones em 1974 com Johnny, Dee Dee e Tommy. Originalmente baterista, Joey passou aos vocais dois meses depois do primeiro show da banda em 74 no New York's Performance Studio. Joey adotou o sobrenome "Ramone" ao descobrir que Paul McCartney usava o nome Paul Ramone quando queria hospedar-se em hotéis sem ser reconhecido.
Vale lembrar que os Ramones influenciaram bandas que vão desde Sex Pistols e Clash até Green Day e Blink 182. Joey deu voz às mais reverenciadas composições da música punk tais como "Blitzkrieg Bop," "Gimme Gimme Shock Treatment," "Rock 'n' Roll High School," "I Wanna Be Sedated," "Sheena Is a Punk Rocker."
A imagem do cantor com o pé esquerdo um pouco a frente e o direito atrás, mão esquerda ao microfone e o punho no ar como gritado em um mantra não oficial da banda, "Gabba Gabba Hey!," estará impresso para sempre na memória daqueles que presenciaram um (ou mais) dos 2.263 shows dos Ramones.
Morte de Joey Ramone
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Barão Vermelho anuncia turnê de reunião com formação clássica, incluindo Frejat
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"

Em 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade
A bonita homenagem que Bono prestou a Joey Ramone no dia que vocalista dos Ramones morreu
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria


