Morre Joey Ramone, vocalista da lendária banda Ramones
Por Equipe Whiplash!
Postado em 15 de abril de 2001
Joey Ramone, vocalista da lendária banda de punk, RAMONES, faleceu às 14 horas do Domingo (15/04) aos 49 anos. Jeffrey Hyman, seu nome de batismo, não respondeu adequadamente ao tratamento de câncer do qual foi vítima. O câncer linfático afetou o sistema imunológico do cantor, o que significa que seu corpo tinha dificuldades de se defender das infecções.
Nascido em Forest Hills no famoso Queens em Nova York, no dia 19 de maio de 1952, Joey fundou os Ramones em 1974 com Johnny, Dee Dee e Tommy. Originalmente baterista, Joey passou aos vocais dois meses depois do primeiro show da banda em 74 no New York's Performance Studio. Joey adotou o sobrenome "Ramone" ao descobrir que Paul McCartney usava o nome Paul Ramone quando queria hospedar-se em hotéis sem ser reconhecido.
Vale lembrar que os Ramones influenciaram bandas que vão desde Sex Pistols e Clash até Green Day e Blink 182. Joey deu voz às mais reverenciadas composições da música punk tais como "Blitzkrieg Bop," "Gimme Gimme Shock Treatment," "Rock 'n' Roll High School," "I Wanna Be Sedated," "Sheena Is a Punk Rocker."
A imagem do cantor com o pé esquerdo um pouco a frente e o direito atrás, mão esquerda ao microfone e o punho no ar como gritado em um mantra não oficial da banda, "Gabba Gabba Hey!," estará impresso para sempre na memória daqueles que presenciaram um (ou mais) dos 2.263 shows dos Ramones.
Morte de Joey Ramone
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Em 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade
A bonita homenagem que Bono prestou a Joey Ramone no dia que vocalista dos Ramones morreu
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone


