Kichi: O Roadie mais gente boa deixa um vazio na música
Por Le Ramone
Postado em 11 de abril de 2021
O sábado (10/04) infelizmente foi muito doloroso ao mundo da música, faleceu um dos caras mais gente boa e com várias histórias dos bastidores dos grandes shows. KICHI, assim chamado queridamente, deixa toda sua trajetória marcada por lembranças de amigos, familiares e postagens nas redes sociais contando os momentos mais incríveis que viveu.
Idealizador e sócio do Pub CÃO VÉIO com Henrique Fogaça e Badauí (CPM 22), desde adolescência sempre esteve no meio do underground com suas bandas de metal e crossover. Como todo garoto da época amava estar fazendo barulho e com amigos.
E foi por estar nos rolês de bares e espaços de shows undergrounds da época, que conheceu João Gordo, de quem se tornou amigo e teve sua primeira oportunidade de trabalhar como roadie montando a bateria para o Ratos de Porão.
Muitas histórias e zoeiras viveu com o Ratos, dizia Kichi: "A gente não ganhava muito mas se divertia à beça."
Kichi sempre por onde passava fazia grande amigos e o Sepultura foi outra banda que abraçou o roadie. Foi com eles que teve oportunidade de viajar para a Europa em turnê em 1996.
Kichi em um bate-papo com o Gastão Moreira contou várias histórias engraçadas dos bastidores dos grandes shows, como no dia que ficou bêbado com Dave Murray (Iron Maiden), Ian Gillan (Deep Purple) e a cantora Björk na Finlândia. Outra que ele cita foi sobre casa de stripper que os caras do Pantera iriam inaugurar em Dallas, onde os brothers do Sepultura largaram ele muito louco lá, e lembra que estava agitando a camisa no palco de stripper quase pelado. "Lembro que acordei em uma lata de lixo por outro Roadie do Sepultura que estava me procurando", diz Kichi rindo.
Os shows que mais o marcaram de ter assistido foram do BB King, Kiss e dos Rolling Stones, que trabalhou. Kichi recordou que havia um bar montado do lado do palco para Keith Richards entre uma música e outra tomar seus cocktails.
Trabalhou também com vários outros artistas do mundo do Metal, Soul music e Pop, como James Brown, Madonna e Napalm Death.
James Brown ele recorda que estava meio puto e deu uma comida de rabo nele pra resolver os baratos. A cena dessa turnê mais bonita com o rei do Funk/Soul Music foi rezar Ave Maria com toda sua equipe, de músicos ao pessoal da produção.
Amigos, familiares e bandas em suas redes sociais deixaram homenagens ao querido KICHI.
E fica aqui nossa homenagem também a esse cara que fez diferença no meio musical mesmo não tocando nenhum acorde, mas sim fazendo dos SONHOS DE QUEM ASSISTE ser algo FORA DE SÉRIE. O que seria dos músicos sem os ROADIES? O que seria dos shows sem os ROADIES? O pessoal da graxa assim chamados fazem a roda da música tocar intensa em nossos corações.
Homenagem da galera da WHIPLASH e da RÁDIO BR 378.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps