K.K. Downing: felizão por uma garrafa de coca-cola que foi bebida por Jimi Hendrix
Por Bruce William
Postado em 30 de maio de 2021
K.K.Downing, fundador e ex-guitarrista do Judas Priest, relembrou a ocasião em que invadiu os bastidores do festival da Ilha de Wight em 1970 numa tentativa de se encontrar com seu ídolo, Jimi Hendrix.
Já um grande fã de Jimi Hendrix, Downing conseguiu encontrar o camarim onde estava seu ídolo na Ilha Britânica, conforme ele relatou em entrevista para Johnnie Walker, da BBC Radio 2, na seção onde os convidados descrevem seu "Rock God": "Vi Jimi pela primeira vez no Coventry Theatre em 1967 - e que noite incrível foi aquela", conta. "Tive sorte de ver Jimi nada menos que seis vezes, incluindo suas duas apresentações no Royal Albert Hall (em 1969). E sim, eu estava lá, bem na porta do camarim, caçando um autógrafo. Tive sorte. Jimi chegou e consegui seu autógrafo, o que foi uma verdadeira vitória".
Downing prossegue: "Mas devo sem dúvida contar a história do festival da Ilha de Wight, onde Jimi se apresentou. Eu e um amigo entramos na área dos camarins, que ficava do lado de fora, mas Jimi, Noel (Redding) (Nota do redator: na verdade foi Billy Cox quem tocou na Ilha de Wight) e Mitch (Mitchell) estavam em um trailer que usavam como camarim. E eu e meu amigo abrimos a janela e lá estavam eles: os três do grupo com algumas garotas... conseguimos uma baqueta do Mitch e uma garrafa de Coca-Cola que Jimi acabara de beber. E aquilo foi um ponto alto da minha vida".
De acordo com Downing, Hendrix era um artista que conseguia "levar qualquer público a um frenesi completo". "As pessoas pulavam das bancadas e corriam para o palco. E eu sei disso pois eu fui um desses fãs que não resistiu e fez exatamente isso", finaliza.
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps