Paul Gilbert: dançando com o filho no clipe da música "Werewolves of Portland"; assista
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 21 de maio de 2021
O guitarrista Paul Gilbert, famoso por seus trabalhos com Mr. Big e Racer X, divulgou mais uma música de seu novo álbum solo, "Werewolves of Portland". Trata-se da faixa-título do disco, que pode ser conferida, com videoclipe, a seguir.
Conforme publicado pela Guitarload, o descontraído clipe da música conta com uma participação pra lá de especial: o filho do guitarrista, Marlon, de 6 anos de idade. Em nota, o músico comentou.
"Essa música é, na verdade, composta por duas músicas que juntei. A primeira é baseada em um pequeno trecho de letra: ‘I’ve got to look out for the werewolves… I’ll take a deep breath… ah-woooooooo’ – o que me permite tocar um pouco de slide guitar. A segunda era intitulada ‘Dad Metal’. Tinha riffs de guitarra rápidos e palhetada percussiva. Era bem ‘cheia’, então, fico feliz de poder juntá-la com a parte uivando."
A respeito do videoclipe, Paul declarou: "Trouxe a ideia de ‘Dad Metal’ por ter meu filho Marlon tocando guitarra e bateria e dançando comigo. Marlon trouxe muita energia (e travessura) ao vídeo e eu dei o meu melhor para acompanhá-lo. Admito que minhas pernas doeram por duas semanas depois da filmagem. É difícil dançar!"
Assista:
Outros dois singles do trabalho, "Argument About Pie" e "A Thunderous Ovation Shook the Columns", foram liberados anteriormente para audição. Confira:
Com lançamento marcado para o dia 4 de junho, através do selo The Players Club/Mascot Label Group, "Werewolves of Portland" traz Paul Gilbert assumindo não só a guitarra, como todos os outros instrumentos. Isso mesmo: baixo, bateria e o que mais for necessário. Este é o 16° álbum solo do guitarrista.
Em entrevista à Guitar World, Gilbert destacou que o novo trabalho foi gravado no Opal Studio, em Portland, sua cidade-natal. O próprio guitarrista foi o produtor, contando com o auxílio do engenheiro Kevin Hahn na co-produção.
O músico destacou que utilizou algumas de suas guitarras favoritas na gravação de "Werewolves of Portland". "Tenho colecionado guitarras Ibanez vintage ultimamente. Comprei alguns modelos das décadas de 1970, 1980 e 1990, como a Ibanez Artist, Roadstar II e Ghostrider. Também comprei e modifiquei uma Epiphone Olympic dos anos 1960", contou.
1. Hello North Dakota!
2. My Goodness
3. Werewolves of Portland
4. Professorship at The Leningrad Conservatory
5. Argument About Pie
6. Meaningful
7. I Wanna Cry (Even Though I Ain't Sad)
8. A Thunderous Ovation Shook the Columns
9. Problem-Solving People
10. (You Would Not Be Able to Handle) What I Handle Everyday
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O clássico do Black Sabbath inspirado pela iminência de uma guerra nuclear
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer
Por que Igor e Max Cavalera regravaram discos do Sepultura? Os irmãos contam tudo.

A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros



