Neisseria: Lançado o novo single "Sanatório"
Por Ricardo Dezerto
Postado em 17 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se manter uma banda unida e produzindo nunca foi tarefa fácil, em tempos de pandemia este drama é ainda maior. Além dos perrengues de sempre, os ensaios restritos e a impossibilidade de fazer shows podem ser um golpe fatal.
O isolamento e a falta de atividades da banda podem despertar em seus integrantes outros interesses, seja por necessidade de botar comida na mesa ou mesmo pelo tédio.
E foi isso que aconteceu com a Neisseria. Banda que desde o começo dos anos 2000 rala no underground de São Paulo e que nos últimos tempos entrou em rotação nas rádios de rock de SP. O vocalista Casão Rennó sentiu que seu caminho era outro e partiu.
O que faz uma banda quando perde um integrante, ainda mais seu frontman? Se adapta ou morre. E para uma banda punk, criada a base de "faça você mesmo" parar não é uma opção.
Além de não admitirem o fim, sequer se incomodaram em procurar um substituto. "DIY", meu irmão!!! O baterista Leandro Isola assumiu os vocais, um, dois, três, quatro e vamos nessa!
Lançaram em 2020 o single "Mais Um Punk Rock (Chuveiro)", bombando nas plataformas de streaming e agora preparam o segundo com a nova formação, "Sanatório", a ser lançado no dia 22/05/2021.
Se "Mais Um Punk Rock..." trazia elementos mais pesados beirando o metal, "Sanatório" já começa com "gang vocals" sobre um riff 100% punk, despejando críticas sociais e detonando o governo, remetendo às mais puras raízes do Punk 77. A faixa segue neste ritmo até o refrão no esquema pergunta resposta, feito sob medida pra cantar junto.
Leandro se dá bem nos vocais mostrando segurança e conseguindo impor boa pegada sobre o instrumental pesado e coeso, incluindo uma divertidíssima parte falada a la Branco Melo. Os backings de Gabriel Plaza (guitarra) e Du Oliveira (baixo) reforçam a energia empolgando nos momentos de maior energia.
Se com este novo single fica provado que a banda não perdeu fôlego e soube se reinventar, fica a curiosidade para ver como será a dinâmica da nova formação no palco.
Que venha logo a vacina!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps