Pantokrator: celebrando dia temático com lançamento de novo lyric video
Por Lex Metalis Assessoria
Postado em 08 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se o mês de maio tem o dia 4 reservado para os fãs de Star Wars, o dia 6 costuma ser celebrado e festejado pelos fãs e admiradores da banda sueca de Melodic Death Metal, Pantokrator.
Criado há mais de uma década, no "International ‘Everybody Listen to Pantokrator’ Day" os fãs são encorajados a ouvir as músicas da banda em qualquer que seja o formato, fazer um churrasco com os amigos, usar alguma camisa da banda ou celebrar o dia de alguma outra forma que seja. Geralmente algo de especial é lançado na data, seja um single novo ou materiais antigos e raros que enfim são disponibilizados e neste ano de 2021 não seria diferente, pois um lyric video especial da faixa "Phoenix Rising" foi lançado.
Lançado em janeiro deste ano "Marching Out Of Babylon" é o 4º álbum de estúdio do Pantokrator, e a faixa "Phoenix Rising" fecha o referido álbum com maestria, agregando elementos de coral de vozes limpas a primorosa e agressiva sonoridade da banda que contou ainda com a participação de Mund, vocalista da banda Skald In Veum.
O lyric video de "Phoenix Rising" foi feito pelo vocalista Karl Walfridsson e M. Bugenhagen e pode ser conferido abaixo.
Gravado em vários lugares pela Suécia através dos anos e com letras escritas e retrabalhadas entre 2001 e 2019, "Marching Out Of Babylon" foi produzido pela própria banda, com mixagem feita pela Dreamdecipher Productions e masterizado por Uffe Blomberg no The End Studios e conta com as participações especiais de Jani Stefanovic (The Waymaker, Zhakiah,Miseration, Solution.45, etc) na guitarra solo em "Crossroads", CJ Grimmark (Narnia) na guitarra solo em "Wedlock" e Mund (Skald In Veum) nos vocais em "Phoenix Rising" e arte de capa feita por Timon Kokott.
"Marching Out Of Babylon" foi lançado nos formatos CD, LP e K7 através do selo norueguês Nordic Mission, podendo também ser encontrado nas principais plataformas digitais de streaming.
Pantokrator é:
Karl Walfridsson – Vocal
Mattias Johansson – Guitarra
Johnathan Jansson - Guitarra
Jonas Wallinder – Baixo
Rickard Gustafsson – Bateria, voz limpa, guitarra adicional
Facebook:
https://www.facebook.com/Pantokrator
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
Vanguardistas do metal japonês, Sigh anuncia novo álbum, "Goh-Ka"
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O elemento das letras de Raça Negra e Negritude Júnior que impressionava Renato Russo
Dave Grohl relembra como era o caótico apartamento em que Lemmy Kilmister morava


Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



