RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O feito inacreditável que mostrou a força gigantesca do rock progressivo nos anos setenta

Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico

"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica

Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne

Com espumante sem álcool, Elton John celebra 36 anos de sobriedade

O disco do Nightwish que Tuomas Holopainen considera otimista

Tony Iommi afirma que não tem interesse em se aposentar

Em texto assinado por Bono, U2 presta homenagem a Glen Hansard

A cantora brasileira indicada por Milton Nascimento para cantar com Peter Gabriel

Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco

Kamelot lança "Godlike Alchemy", faixa de seu próximo disco

Airbourne lança "Here She Comes", parceria com Mutt Lange e Bryan Adams

As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas

Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião

O problema do novo filme do Mastodon sobre Brent Hinds, segundo André Barcinski


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

Braia: ouça novo álbum online com participação de Felipe Andreoli

Por Braia Assessoria
Postado em 07 de maio de 2021

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Braia, banda paralela de Bruno Maia do Tuatha de Danann, está com seu segundo álbum lançado e disponível para audição integral e gratuita em seu site oficial. O lançamento oficial do trabalho nas plataformas é dia 07 de maio, mas a banda já subiu o álbum integralmente em seu site. Com o título "....e o mundo de cá", uma contraposição ao primeiro álbum "...e o mundo de lá" de 2007, o álbum é instrumental e mantem a liberdade musical daquele primeiro trabalho, porém, com uma mais acurada pesquisa na diversidade musical brasileira. De acordo com o músico, não é de hoje que ele queria lançar um trabalho "despalavrado" e para isso escalou um time de músicos multifacetados, de diferentes estilos musicais para produzir a obra. À já conhecida influência celta e irlandesa do músico mineiro e a sua inclinação progressiva se fundem acentos regionais através da viola caipira, o pulsar do baião, do ijexá, harmonias à la Clube da Esquina e aspectos da cultura popular, regados a gaitas de fole e flautas irlandesas, banjos e outras quimeras não caras a uma produção de uma música nacional e regional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Essa fusão, este caráter multicultural que colore o que eu faço! Neste disco novo, embora a influência celta e da tradição musical irlandesa esteja talvez até mais presente que no primeiro trabalho, o enfoque, desta vez, foi maior na brasilidade, tanto em ritmos quanto em fraseados e nuances da música brasileira e, por isso mesmo, o título veio contrapor ao título do anterior. Se antes evidenciávamos o 'mundo de lá', agora é a vez do 'mundo de cá'", destacou Bruno.

O encarte do álbum vem com um texto explicando o título e o porquê da escolha da escolha deste para cada música. Temas, personagens e fatos históricos e do imaginário popular brasileiro, e muitas vezes mineiros, são os motes para "...e o mundo de cá", que contou com a participação especial de Felipe Andreoli (Angra) na faixa "Um Besouro na Esquina", segundo Bruno, uma alusão a duas das maiores influências dos músicos: os Bealtes e o Clube da Esquina (famoso grupo de compositores de Minas Gerais formado por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Tavinho Moura, Flávio Venturine, entre outros). Além de Felipe, participaram do álbum o guitarrista Kiko Shred, o tecladista Edgard Brito, Nathan Viana e Giovani Gomes (Tuatha de Danann).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ilustração da capa foi feita pelo artista equatoriano Carlos Arias e capturou com maestria o espírito mineiro representando as serras de Minas Gerais, as vilas e igrejas barrocas e o ouro.

O álbum contou com uma campanha de apoio no Kickante e foi agraciado pela Lei Aldir Blanc de Minas Gerais. Disponível nas plataformas dia 07 de maio.

Para ouvir o álbum clique aqui.

Ficha técnica:

Bruno Maia: viola caipira, violão, banjo, flautas, bouzouki, guitarras, escaleta e teclados;

Rafael Castro: teclados

Alex Navar: gaita de fole irlandesa

Anderson Silvério: contrabaixo

Bateria: Fabrício Altino

Site oficial:
www.braia.net.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Edu Falaschi 2026

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS