Fibonattis: Espontaneidade marca o primeiro LP da banda punk rock
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music
Postado em 03 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formado em 2014 na cidade de Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo, o Fibonattis surgiu na cena punk rock nacional sem pretensões, e conquistou o público com letras que revelam o cotidiano simples de seus integrantes. "Desde quando montamos a banda, fizemos um ‘pacto’ com nós mesmos, de que abordaríamos temas que condiziam com a nossa realidade, com o máximo de verdade nas letras. Nossas vivências foram transformadas em melodias, e quem ouve Fibonattis, automaticamente conhece a nossa história", conta o vocalista e guitarrista Júnior.
O álbum homônimo, que marcou a estreia da banda em 2016, ganhou nesta segunda-feira (3) um lançamento especial em LP pela Neves Records. "Fibonattis" é o sexto título lançado pela gravadora paulista em vinil neste ano.
Com influências do punk 77, bubblegum e Oi!, o disco produzido por Osvaldo Vasconcelos, já está à venda e pode ser encontrado em duas cores: branco e preto (100 cópias) e preto (200 cópias).
Além de Júnior nos vocais, a banda conta atualmente com Marlon (guitarra e voz), Flávio (baixo) e Gilson (bateria). "Não sabemos quantos discos virão pela frente, mas certamente esse será o álbum mais espontâneo e verdadeiro da Fibonattis", afirma o vocalista, que se orgulha de a banda ter colocado Francisco Morato "no mapa" do punk rock.
"Momentos que não voltam, são os que mais recordo / Vestindo um velho trapo, pés sujos no terraço / As traves de calçados, marcado os pés descalços / Sem fé, mas confiança, unido à esperança" – Velhos Trapos, Fibonattis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Paulo Ricardo comenta o que é ter muita grana e admite: "Não estou nesse patamar"
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Soulfly: a chama ainda queima
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher
Steve Vai: não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar Paranoid toda noite
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista


