Mia Wallace: após saída tumultuada, baixista da Nervosa volta a tocar com Abbath
Por Igor Miranda
Postado em 22 de junho de 2021
Mia Wallace retornou à banda de Abbath. A novidade foi compartilhada pela baixista, que hoje também integra a Nervosa, em uma publicação nas redes sociais.
Conforme apontado pelo Blabbermouth, a musicista italiana compartilhou, em seu perfil no Instagram, uma foto dos tempos em que tocava com o ex-integrante do Immortal. Na legenda, ela afirmou: "Amo vocês, estaremos de volta em breve".
Na seção de comentários, um fã perguntou se Mia estava voltando à banda de Abbath. "Sim", respondeu a baixista. Outro internauta quis saber se ela continuaria na Nervosa. "É claro", declarou ela.
Saída
A saída de Mia Wallace da banda de Abbath foi tumultuada. No início de 2020, a baixista disse, por meio das redes, que foi "forçada" a deixar o grupo.
Ao falar sobre sua saída, ela comentou que "nem sempre concordou com certas outras pessoas da equipe do Abbath". "Dei minha opinião honesta, sem intenção negativa, mas nem todos entenderam assim. Estou decepcionada com o fato de nenhum dos meus ex-colegas terem entrado em contato comigo nesse processo, com exceção da ligação de 5 minutos do empresário dizendo que eu não seria mais necessária ao projeto", declarou.
Mia pontuou, ainda, que recebeu ordens para "não entrar em contato com ninguém da banda". "A explicação não teve fundamento e só me deixou mais confusa. Eu estava me preparando para a turnê pela Europa. Tive que cancelar outros planos e tirar uma folga do meu emprego para a turnê que tanto me preparei", disse.
Em outra publicação nas redes, feita um mês após o anúncio de sua demissão - e já removida -, a artista destacou que estava passando pelos meses mais difíceis de sua vida. "Tentei enfrentar o inferno sem ceder, sempre me segurando diante de eventos que, diariamente, destruíam minha alma e minhas emoções, além do físico. Porém, já falhei e caí, pois isso me atingiu quando eu já estava muito frágil. Não foi fácil para as pessoas ficarem próximas de mim", declarou, na ocasião, sem citar o ex-membro do Immortal.
Mia Wallace e Nervosa
No início deste ano, a Nervosa lançou o primeiro álbum com sua nova formação: "Perpetual Chaos". Além de Mia Wallace, o trabalho marca a estreia da vocalista Diva Satanica e da baterista Eleni Nota, que se juntaram à guitarrista Prika Amaral após as saídas de Fernanda Lira (voz/baixo) e Luana Dametto (bateria) - hoje, as duas compõem outra banda, a Crypta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones

Nervosa: ouça o novo álbum "Perpetual Chaos", primeiro com nova formação
Crypta: ouça "Echoes of the Soul", álbum da nova banda de Fernanda Lira e Luana Dametto




