Abbath: demitida, Mia Wallace diz que últimos meses foram os mais difíceis da vida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

Dispensada do Abbath no início deste ano, a baixista Mia Wallace fez um desabafo por meio de suas redes sociais. A musicista destacou que os últimos 3 meses, que envolveram sua demissão da banda solo do ex-frontman do Immortal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Tentei enfrentar o inferno sem ceder, sempre me segurando diante de eventos que, diariamente, destruíam minha alma e minhas emoções, além do físico. Porém, já falhei e caí, pois isso me atingiu quando eu já estava muito frágil. Não foi fácil para as pessoas ficarem próximas de mim", afirmou.

Mia Wallace destacou que, agora, está percebendo que nem sempre lidou com as dificuldades de forma mais forte possível. "Essa postagem nasceu da necessidade de agradecer a todos que não desistiram de me manter viva e não me abandonaram", declarou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A baixista também apontou que, apesar das experiências destrutivas, houve uma parte boa: as pessoas que ficaram ao lado dela, sem julgá-la ou fazer com que ela se sentisse errada. "Essas pessoas são as que me amam, minha família, as pessoas a quem devo gratidão", disse.

A publicação foi feita em tom enigmático, mas há quem acredite que a situação tenha a ver com sua demissão do Abbath. Veja:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mia Wallace fora do Abbath

Mia Wallace informou, pelas redes sociais, em janeiro deste ano, que não fazia mais parte do Abbath. A musicista, que também integra os grupos Triumph of Death e Niryth, pontuou que foi "forçada" a deixar o grupo.

"É com tristeza que fui forçada a sair do Abbath. Foi um período desafiador, mas empolgante, e estou orgulhosa de minha contribuição ao álbum 'Outstrider', os shows, os clipes e a promoção visual da banda no geral", declarou ela, inicialmente.

Mia Wallace disse que "realizou um sonho" ao integrar o Abbath e que foi "leal" à equipe e ao próprio frontman. "Todos podem ver que naquele show na Argentina, fiquei no palco até o fim", afirmou ela, citando a apresentação em Buenos Aires onde o líder do grupo sobe ao palco bastante alterado e não consegue cantar ou tocar uma música sequer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abbath: após show deplorável na Argentina, turnê pelo Brasil é canceladaAbbath
Após show deplorável na Argentina, turnê pelo Brasil é cancelada

Ao comentar sua saída, a baixista comentou que "nem sempre concordou com certas outras pessoas da equipe do Abbath". "Dei minha opinião honesta, sem intenção negativa, mas nem todos entenderam assim. Estou decepcionada com o fato de nenhum dos meus ex-colegas tenham entrado em contato comigo nesse processo, com exceção da ligação de 5 minutos do empresário dizendo que eu não seria mais necessária ao projeto", declarou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mia pontuou, ainda, que recebeu ordens para "não entrar em contato com ninguém da banda". "A explicação não teve fundamento e só me deixou mais confusa. Eu estava me preparando para a turnê pela Europa. Tive que cancelar outros planos e tirar uma folga do meu emprego para a turnê que tanto me preparei", disse.

Por fim, ela agradeceu aos "fãs, imprensa, todos do Season of Mist e colaboradores do Abbath". "Obrigado! Significa muito para mim neste período difícil. Também desejo o melhor a Abbath, que sempre admirei como artista, e agradeço pela oportunidade. Agora, devo focar em meu próximo passo. Há vários projetos interessantes vindo. Prometo que esta não será a última vez que vocês ouvirão falar de mim", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o vexame na Argentina e uma turnê cancelada no Brasil, Abbath deu início, no último mês de janeiro, a uma nova tour pela Europa. Em um vídeo divulgado nas redes sociais antes dos shows começarem, o músico disse que está sóbrio havia 2 meses.

Abbath: sóbrio por 2 meses após vexame e turnê cancelada no BrasilAbbath
Sóbrio por 2 meses após vexame e turnê cancelada no Brasil

Abbath havia confirmado, ainda em novembro de 2019, que iria se comprometer a um programa de reabilitação. Os shows que estavam marcados com sua outra banda, Bömbers, também tiveram de ser cancelados.

Abbath: após fiasco em shows, músico decide passar por reabilitaçãoAbbath
Após fiasco em shows, músico decide passar por reabilitação

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Abbath: Banda anuncia turnê australiana em 2021


Abbath: em vídeo, momentos divertidos do músicoAbbath
Em vídeo, momentos divertidos do músico

Abbath: o globo de neve mais troo do universoAbbath
O globo de neve mais troo do universo


Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336