Abbath: baixista Mia Wallace diz que foi forçada a deixar a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

A baixista Mia Wallace afirmou, pelas redes sociais, que não é mais integrante do Abbath, banda solo do ex-frontman do Immortal. A musicista, que também integra os grupos Triumph of Death e Niryth, pontuou que foi "forçada" a deixar o grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É com tristeza que fui forçada a sair do Abbath. Foi um período desafiador, mas empolgante, e estou orgulhosa de minha contribuição ao álbum 'Outstrider', os shows, os clipes e a promoção visual da banda no geral", declarou ela, inicialmente.

Mia Wallace disse que "realizou um sonho" ao integrar o Abbath e que foi "leal" à equipe e ao próprio frontman. "Todos podem ver que naquele show na Argentina, fiquei no palco até o fim", afirmou ela, citando a apresentação em Buenos Aires onde o líder do grupo sobe ao palco bastante alterado e não consegue cantar ou tocar uma música sequer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abbath: após show deplorável na Argentina, turnê pelo Brasil é canceladaAbbath
Após show deplorável na Argentina, turnê pelo Brasil é cancelada

Ao comentar sua saída, a baixista comentou que "nem sempre concordou com certas outras pessoas da equipe do Abbath". "Dei minha opinião honesta, sem intenção negativa, mas nem todos entenderam assim. Estou decepcionada com o fato de nenhum dos meus ex-colegas tenham entrado em contato comigo nesse processo, com exceção da ligação de 5 minutos do empresário dizendo que eu não seria mais necessária ao projeto", declarou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mia pontuou, ainda, que recebeu ordens para "não entrar em contato com ninguém da banda". "A explicação não teve fundamento e só me deixou mais confusa. Eu estava me preparando para a turnê pela Europa. Tive que cancelar outros planos e tirar uma folga do meu emprego para a turnê que tanto me preparei", disse.

Por fim, ela agradeceu aos "fãs, imprensa, todos do Season of Mist e colaboradores do Abbath". "Obrigado! Significa muito para mim neste período difícil. Também desejo o melhor a Abbath, que sempre admirei como artista, e agradeço pela oportunidade. Agora, devo focar em meu próximo passo. Há vários projetos interessantes vindo. Prometo que esta não será a última vez que vocês ouvirão falar de mim", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o vexame na Argentina e uma turnê cancelada no Brasil, Abbath deu início, neste mês de janeiro, a uma nova tour pela Europa. Em um vídeo divulgado nas redes sociais antes dos shows começarem, o músico disse que está sóbrio havia 2 meses.

Abbath: sóbrio por 2 meses após vexame e turnê cancelada no BrasilAbbath
Sóbrio por 2 meses após vexame e turnê cancelada no Brasil

Abbath havia confirmado, ainda em novembro de 2019, que iria se comprometer a um programa de reabilitação. Os shows que estavam marcados com sua outra banda, Bömbers, também tiveram de ser cancelados.

Abbath: após fiasco em shows, músico decide passar por reabilitaçãoAbbath
Após fiasco em shows, músico decide passar por reabilitação

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Abbath: Banda anuncia turnê australiana em 2021


Abbath: mais uma sessão de fotos impagáveis, agora na AustráliaAbbath
Mais uma sessão de fotos impagáveis, agora na Austrália

Abbath: o globo de neve mais troo do universoAbbath
O globo de neve mais troo do universo


Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa do álbum Houses Of The Holy

Photoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e maisPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt