Abbath: baixista Mia Wallace diz que foi forçada a deixar a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 29 de janeiro de 2020
A baixista Mia Wallace afirmou, pelas redes sociais, que não é mais integrante do Abbath, banda solo do ex-frontman do Immortal. A musicista, que também integra os grupos Triumph of Death e Niryth, pontuou que foi "forçada" a deixar o grupo.
"É com tristeza que fui forçada a sair do Abbath. Foi um período desafiador, mas empolgante, e estou orgulhosa de minha contribuição ao álbum 'Outstrider', os shows, os clipes e a promoção visual da banda no geral", declarou ela, inicialmente.
Mia Wallace disse que "realizou um sonho" ao integrar o Abbath e que foi "leal" à equipe e ao próprio frontman. "Todos podem ver que naquele show na Argentina, fiquei no palco até o fim", afirmou ela, citando a apresentação em Buenos Aires onde o líder do grupo sobe ao palco bastante alterado e não consegue cantar ou tocar uma música sequer.
Ao comentar sua saída, a baixista comentou que "nem sempre concordou com certas outras pessoas da equipe do Abbath". "Dei minha opinião honesta, sem intenção negativa, mas nem todos entenderam assim. Estou decepcionada com o fato de nenhum dos meus ex-colegas tenham entrado em contato comigo nesse processo, com exceção da ligação de 5 minutos do empresário dizendo que eu não seria mais necessária ao projeto", declarou.
Mia pontuou, ainda, que recebeu ordens para "não entrar em contato com ninguém da banda". "A explicação não teve fundamento e só me deixou mais confusa. Eu estava me preparando para a turnê pela Europa. Tive que cancelar outros planos e tirar uma folga do meu emprego para a turnê que tanto me preparei", disse.
Por fim, ela agradeceu aos "fãs, imprensa, todos do Season of Mist e colaboradores do Abbath". "Obrigado! Significa muito para mim neste período difícil. Também desejo o melhor a Abbath, que sempre admirei como artista, e agradeço pela oportunidade. Agora, devo focar em meu próximo passo. Há vários projetos interessantes vindo. Prometo que esta não será a última vez que vocês ouvirão falar de mim", afirmou.
Após o vexame na Argentina e uma turnê cancelada no Brasil, Abbath deu início, neste mês de janeiro, a uma nova tour pela Europa. Em um vídeo divulgado nas redes sociais antes dos shows começarem, o músico disse que está sóbrio havia 2 meses.
Abbath havia confirmado, ainda em novembro de 2019, que iria se comprometer a um programa de reabilitação. Os shows que estavam marcados com sua outra banda, Bömbers, também tiveram de ser cancelados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot


Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal


