Matérias Mais Lidas

imagemNoel Gallagher revela seu único arrependimento em sair do Oasis

imagemO dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta

imagemOs curiosos dois significados da expressão "Eu quero ver o oco", segundo Digão

imagemA hilária crítica de Roberto Frejat contra fala cheia de "pretensão" do Bon Jovi

imagemAvião de Edu Falaschi enfrenta granizo e banda relata pânico: "Quase morremos"

imagemJohn Frusciante conta como "espíritos" auxiliam seu processo criativo

imagemOzzy Osbourne homenageia Randy Rhoads em suas redes sociais

imagemGuitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão

imagemO Metallica não tem mais o que provar, muito menos algo novo para oferecer

imagemAerosmith cancela segundo show após Steven Tyler adoecer

imagemO impagável apelido que Andre Matos deu a Luis Mariutti por sua pontualidade

imagemBlackie Lawless relembra encontro inusitado com Cliff Burton em backstage

imagemO dia que Digão assistiu ensaio da Legião Urbana sem saber que era a banda

imagemO malévolo King Diamond registra encontro com Michael Sweet, ícone do rock cristão

imagemRegis Tadeu explica porque Sandy não deve cantar músicas do Metallica


Stamp
Summer Breeze

Felipe Andreoli: Anunciados convidados especiais para primeiro álbum solo

Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'brian
Postado em 18 de junho de 2021

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O conceituado baixista Felipe Andreoli anunciou recentemente o lançamento de Resonance, seu primeiro álbum solo, que chegará aos fãs por meio de uma campanha de financiamento coletivo. O músico anunciou os primeiros convidados especiais: os bateristas Virgil Donati e Simon Phillips e o guitarrista Brett Garsed. Outros artistas renomados serão divulgados posteriormente.

Com uma carreira consolidada em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, o baixista Felipe Andreoli se tornou um dos mais prestigiados músicos do mundo. Em 2021, ele inicia outro grande momento de sua jornada ao iniciar uma campanha para seu primeiro álbum solo, por meio da plataforma Catarse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Convidados

O baterista australiano Virgil Donati é um dos mais conceituados do mundo em seu instrumento, se profissionalizando aos 16 anos e se tornando reconhecido por sua velocidade e avançadas habilidades técnicas no instrumento. Têm em seu currículo trabalhos com o Planet X (ao lado de Derek Sherinian), Steve Vai, Frank Gambale, Scott Henderson, Steve Walsh, Mick Jagger, Josh Stone, entre muitos outros. Donati foi um dos sete bateristas testados pelo Dream Theater para a vaga de Mike Portnoy, em 2011, sendo um dos grandes destaques das audições.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O britânico Simon Phillips é outro monstro da bateria, com um extenso currículo com grandes nomes do jazz, pop e rock. Gravou com bandas lendárias, como o Asia, Judas Priest, Toto, The Who e artistas como Mike Oldfield, Michael Schenker, Jack Bruce, Jeff Beck, Joe Satriani, Jon Anderson, Gary Moore e Steve Lukather. Ganhou diversos prêmios durante sua carreira, como a nominação ao Hall of Fame da revista Modern Drummer, a bíblia dos bateristas, a vitória na categoria jazz instrumental no 14º Annual Independent Music Awards, com o álbum Protocol II, entre outras condecorações e indicações ao Grammy.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Também da Austrália, Brett Garsed é músico e compositor, e ficou conhecido por integrar a banda de Prog metal instrumental Planet X e o grupo solo de Virgil Donati, além de trabalhar como guitarrista com John Farnham e T. J. Helmerich. Brett também integrou o grupo americano de glam rock Nelson, gravando entre outros, o disco After the Rain, um dos grandes sucessos comerciais dos anos 1990. Trabalhou com Derek Sherinian e registrou diversos trabalhos com o projeto Garsed/Helmerich. Foi músico da banda solo de Paul Stanley (Kiss) na turnê do aclamado Live to Win, em 2011.

Recompensas

A campanha de financiamento coletivo do álbum Resonance prevê diversas recompensas aos fãs que contribuírem na realização deste sonho de Felipe Andreoli, que vão do recebimento do álbum em formato digital ou físico, camisetas e tablaturas, passando por agradecimentos no encarte e até mesmo um dos jogos de cordas usados pelo músico nas gravações. Estão disponíveis também uma chamada em vídeo ou uma aula presencial com o músico. No pacote "Pack Gravação", Felipe grava a música da sua banda. Todos os apoiadores terão acesso às últimas atualizações e cenas exclusivas de making-of do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Resonance

O lançamento de Resonance será a realização de um antigo sonho de Felipe Andreoli: "Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. Resonance mostra quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor". O disco está em avançado processo de gravação, que teve início em julho de 2020.

Primeiro álbum solo do artista, Resonance carrega em si diversos significados: "Assim como o grave do contrabaixo ressoa e move o ar com a pressão sonora, também as palavras e atitudes ressoam nas pessoas quando as frequências se alinham. Em inglês, a palavra Resonance assume esse significado, evocando imagens, memórias e emoções. Para mim, a música reúne todas essas propriedades que procuro alcançar em cada canção do álbum. A ideia deste projeto é que essa vibração ressoe por todos nós em uma onda única que dará vida ao álbum", contextualiza.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros músicos convidados por Felipe serão divulgados em breve: "Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum", acrescenta o baixista.

Felipe Andreoli

O baixista Felipe Andreoli nasceu em São Paulo, capital, dia 7 de março de 1980, e hoje alcançou renome mundial, integrando a internacionalmente renomada banda Angra, além do grupo solo de Kiko Loureiro e o quarteto instrumental 4Action, entre outros projetos. Gravou inúmeros discos e realizou diversas turnês mundiais que passaram por mais de 30 países, também realizando constantemente workshops e masterclasses.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há 17 anos consecutivos Felipe tem sido premiado como melhor baixista do Brasil em praticamente todos os veículos especializados. Atualmente desenvolve um amplo trabalho didático por meio de seus cursos online, além da atividade de produtor musical.

Informações
https://www.felipeandreoli.com

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Siga Whiplash.Net: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Receba as novidades do Whiplash.Net por WhatsApp


Samael Hypocrisy


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Angra trabalhando em novo disco; confira prévia da "rifeira loca"

Angra: Felipe Andreoli comenta polêmicas e reações exageradas por parte dos fãs

Felipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Angra: Felipe Andreoli conta como ganhou espaço e confiança em seu local de trabalho

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar


Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman.