Go Ahead And Die: "Não me importo em ser comparado com meu pai", diz filho de Max
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de junho de 2021
Igor Amadeus, integrante da banda GO AHEAD AND DIE, banda formada com seu pai, Max Cavalera (ex-Sepultura, Soulfly), foi entrevistado pelo jornalista Gustavo Maiato, com quem falou sobre o disco de estreia do grupo, lançado no dia 11 de junho pela Nuclear Blast Records, e a relação com seu pai. Confira alguns trechos.
Gustavo Maiato: Como é lidar com essa comparação com o seu pai? Você lida bem com isso?
Igor Amadeus: Quando eu era mais novo... Comecei no mundo da música com uns 15 anos. Nessa época, isso me incomodava. Já é difícil ser um músico, mas é mais complicado ainda quando as pessoas têm expectativas sobre você. Sempre fui muito punk rock, não tenho educação formal na guitarra. Sou autodidata, não me considero uma criança prodígio nem nada! Gosto de música pesada e toco. Muitas pessoas esperam que eu soe tipo o "Beneath the Remains" ou o "Arise". Isso me incomodou um pouco na época, mas quando fiquei mais velho, desenvolvi meu próprio estilo. Não me importo mais, sei que as pessoas farão essa conexão, não importa o que eu fizer. Minha outra banda, o Healing Magic, é completamente diferente do Go Ahead And Die, e diferente de tudo que meu pai fez, mas ainda sim é comparada com ele. O lance é fazer a música que quero e não me importar muito.
Gustavo Maiato: Falando sobre seu pai, quais seriam os três discos que ele gravou que você mais curte?
Igor Amadeus: Gosto muito do álbum "Point Blank", que ele lançou no projeto Nailibomb. No Soulfly, amo o primeiro disco, o "Soufly I". Vejo como um disco em que meu pai estava muito vulnerável e estava se descobrindo. Agora, na época do Sepultura, é difícil, são muitos bons. Meu favorito acho que seria o "Beneath the Remains", é uma boa mistura do thrash dos primeiros discos, mas com algo mais moderno.
Confira a entrevista completa em:
https://gustavomaiato.com.br/post/61608-entrevista-igor-amadeus-go-ahead-and-die
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"

Max Cavalera: "Devemos usar nossa música como arma"




