At The Gates: faixa do próximo álbum de estúdio conta com solo de saxofone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de junho de 2021
A banda sueca At The Gates, maior nome da história do melodic death metal, lançará seu próximo álbum de estúdio, intitulado "The Nightmare Of Being", no dia 2 de julho. O disco, que é o sétimo da discografia do grupo e sucede "To Drink From The Night Itself", apresentará algo inédito na carreira da banda: um solo de saxofone, que faz parte da faixa "Garden Of Cyrus".
O vocalista Tomas Lindberg falou a respeito da inovação ao podcast MetalSucks. O apresentador Petar Spajic perguntou para o frontman o que levou a banda a incluir o instrumento de sopro em uma das músicas do novo trabalho.
"Nós entramos no estúdio querendo abrir mão de nossos limites. Ousar um pouco mais, permitir que as emoções levem mais longe do que antes. É aí que você tem toda essa influência de prog, de doom, que é quase minimalista em alguns pontos. Não foi difícil [gravar o saxofone], pois nós sabíamos aonde queríamos chegar, principalmente emocionalmente, e tínhamos uma ideia dos contornos e da instrumentação bem cedo. Claro que é um grande projeto, mas divertido de se trabalhar. É gratificante em certo sentido, mas você sabe que está deixando a segurança [ou, se preferir, a famigerada zona de conforto]", respondeu Tomas.
Em outro trecho, Tomas reconhece que a iniciativa é um tanto quanto ousada, mas que valeu a pena. "É a primeira vez que improvisamos algo em um disco do At The Gates e improvisação e metal geralmente não andam muito bem juntos. Metal tem mais a ver com precisão, orquestração séria e meticulosidade. Foi interessante ver o que um músico de jazz de forma livre faria com a progressão de acordes. Foi muito gratificante ouvi-lo entrar lá e simplesmente enlouquecer com isso".
Os fãs da banda terão que esperar até o dia 2 de julho para ouvir "Garden Of Cyrus" e matarem a curiosidade. Enquanto "The Nightmare Of Being" não é lançado, confira mais detalhes do disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush



At the Gates pode fazer shows em homenagem ao vocalista Tomas Lindberg
At the Gates lança música inédita e anuncia novo álbum de estúdio
Postagens recentes indicam que At the Gates lançará material inédito
Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
A banda que resolveu simplificar as coisas e acabou criando um clássico do metal extremo
Cinco músicos que saíram das bandas que eles mesmo fundaram


