At The Gates: faixa do próximo álbum de estúdio conta com solo de saxofone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de junho de 2021
A banda sueca At The Gates, maior nome da história do melodic death metal, lançará seu próximo álbum de estúdio, intitulado "The Nightmare Of Being", no dia 2 de julho. O disco, que é o sétimo da discografia do grupo e sucede "To Drink From The Night Itself", apresentará algo inédito na carreira da banda: um solo de saxofone, que faz parte da faixa "Garden Of Cyrus".
O vocalista Tomas Lindberg falou a respeito da inovação ao podcast MetalSucks. O apresentador Petar Spajic perguntou para o frontman o que levou a banda a incluir o instrumento de sopro em uma das músicas do novo trabalho.
"Nós entramos no estúdio querendo abrir mão de nossos limites. Ousar um pouco mais, permitir que as emoções levem mais longe do que antes. É aí que você tem toda essa influência de prog, de doom, que é quase minimalista em alguns pontos. Não foi difícil [gravar o saxofone], pois nós sabíamos aonde queríamos chegar, principalmente emocionalmente, e tínhamos uma ideia dos contornos e da instrumentação bem cedo. Claro que é um grande projeto, mas divertido de se trabalhar. É gratificante em certo sentido, mas você sabe que está deixando a segurança [ou, se preferir, a famigerada zona de conforto]", respondeu Tomas.
Em outro trecho, Tomas reconhece que a iniciativa é um tanto quanto ousada, mas que valeu a pena. "É a primeira vez que improvisamos algo em um disco do At The Gates e improvisação e metal geralmente não andam muito bem juntos. Metal tem mais a ver com precisão, orquestração séria e meticulosidade. Foi interessante ver o que um músico de jazz de forma livre faria com a progressão de acordes. Foi muito gratificante ouvi-lo entrar lá e simplesmente enlouquecer com isso".
Os fãs da banda terão que esperar até o dia 2 de julho para ouvir "Garden Of Cyrus" e matarem a curiosidade. Enquanto "The Nightmare Of Being" não é lançado, confira mais detalhes do disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich

At the Gates pode fazer shows em homenagem ao vocalista Tomas Lindberg
At the Gates lança música inédita e anuncia novo álbum de estúdio
Postagens recentes indicam que At the Gates lançará material inédito
Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
A banda que resolveu simplificar as coisas e acabou criando um clássico do metal extremo
Cinco músicos que saíram das bandas que eles mesmo fundaram


