At The Gates: faixa do próximo álbum de estúdio conta com solo de saxofone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de junho de 2021
A banda sueca At The Gates, maior nome da história do melodic death metal, lançará seu próximo álbum de estúdio, intitulado "The Nightmare Of Being", no dia 2 de julho. O disco, que é o sétimo da discografia do grupo e sucede "To Drink From The Night Itself", apresentará algo inédito na carreira da banda: um solo de saxofone, que faz parte da faixa "Garden Of Cyrus".
O vocalista Tomas Lindberg falou a respeito da inovação ao podcast MetalSucks. O apresentador Petar Spajic perguntou para o frontman o que levou a banda a incluir o instrumento de sopro em uma das músicas do novo trabalho.
"Nós entramos no estúdio querendo abrir mão de nossos limites. Ousar um pouco mais, permitir que as emoções levem mais longe do que antes. É aí que você tem toda essa influência de prog, de doom, que é quase minimalista em alguns pontos. Não foi difícil [gravar o saxofone], pois nós sabíamos aonde queríamos chegar, principalmente emocionalmente, e tínhamos uma ideia dos contornos e da instrumentação bem cedo. Claro que é um grande projeto, mas divertido de se trabalhar. É gratificante em certo sentido, mas você sabe que está deixando a segurança [ou, se preferir, a famigerada zona de conforto]", respondeu Tomas.
Em outro trecho, Tomas reconhece que a iniciativa é um tanto quanto ousada, mas que valeu a pena. "É a primeira vez que improvisamos algo em um disco do At The Gates e improvisação e metal geralmente não andam muito bem juntos. Metal tem mais a ver com precisão, orquestração séria e meticulosidade. Foi interessante ver o que um músico de jazz de forma livre faria com a progressão de acordes. Foi muito gratificante ouvi-lo entrar lá e simplesmente enlouquecer com isso".
Os fãs da banda terão que esperar até o dia 2 de julho para ouvir "Garden Of Cyrus" e matarem a curiosidade. Enquanto "The Nightmare Of Being" não é lançado, confira mais detalhes do disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath


Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos


