O surpreendente álbum do At The Gates que Tomas Lindberg mais sente orgulho
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de janeiro de 2023
A banda sueca At The Gates é uma das pioneiras do melodic death metal, estilo que consagrou outros nomes da música pesada, como In Flames e Dark Tranquillity. Durante a sua carreira, o At The Gates lançou grandes álbuns, com destaque para o seminal "Slaughter Of The Soul".
Lançado em novembro de 1995, "Slaughter Of The Soul" é uma espécie de manual de instruções do death metal melódico e apresenta as músicas mais conhecidas do At The Gates. Dito isso, esse é o trabalho que mais orgulha o vocalista Tomas Lindberg, certo? Não.
Tomas recentemente concedeu entrevista ao site Chaoszine e foi questionado sobre qual álbum do At The Gates ele sente mais orgulho. O escolhido "At War With Reality", primeiro disco da banda em quase 20 anos, lançado em 2014.
"É difícil dizer, mas acho que o que mais me orgulha é o álbum de retorno com At the Gates, ‘At War With Reality’, porque houve muita pressão. As pessoas estavam olhando muito atentamente para o que estávamos fazendo (...). E então, o disco recebeu boas críticas e coisas assim.
Quero dizer, para ser sincero, quase tive medo de gravar os vocais. Quer dizer, tenho cantado em muitos outros discos, mas esse foi o primeiro do At the Gates em muito tempo. Eu sabia que tecnicamente, eu era um vocalista melhor do que antes, mas os fãs esperariam que tivesse esse som antigo? Eu não sei. Então, sim. Eu realmente apenas me concentro e tento ver se posso fazer o meu melhor, mas estou muito feliz com isso agora", declarou Lindberg, em transcrição publicada pela Revolver Magazine.
"At War With Reality" é o quinto disco de estúdio do At The Gates e foi lançado em 28 de outubro de 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps