Alissa White-Gluz: ela fez Powerwolf tirar strippers de clipe para evitar objetificação
Por Igor Miranda
Postado em 10 de junho de 2021
A vocalista Alissa White-Gluz, do Arch Enemy, colaborou com o Powerwolf para a regravação da música "Demons Are a Girl's Best Friend". A faixa ganhou um videoclipe que também teve a interferência de Alissa: ela sugeriu que strippers fossem retiradas da filmagem, para não objetificar mulheres.
A situação foi narrada pela própria cantora em uma publicação nas redes sociais. Ela contou que a letra da música também foi alterada, promovendo uma espécie de "inversão de papéis".
Inicialmente, Alissa White-Gluz contou que analisou a versão original de "Demons Are a Girl's Best Friend", lançada em 2018 no álbum "The Sacrament of Sin", junto de seu clipe, antes de aceitar o convite para regravá-la. O vídeo apresenta uma série de freiras que são "convertidas" por um demônio e se transformam em strippers.
"Gostei da música, mas achei que a única maneira de fazer um cover verdadeiro seria interpretar a música para exaltar e capacitar as mulheres ao invés de demonizá-las ou objetificá-las. Concordei em gravar, mas tomei a liberdade de inverter os gêneros na letra, com alguns ajustes sutis. Também sugeri uma inversão de papéis no clipe, em tom de brincadeira, quando mostrei minha versão", afirmou.
A vocalista revelou ter dito, zoando, aos colegas do Powerwolf: "Aqui está a música, porém, em troca, espero um monte de monges pelados em meus pés". "Eu não esperava que eles não apenas curtissem minhas modificações, como, também, que nós ainda fizéssemos o vídeo acontecer", declarou.
Apesar da brincadeira, a versão do videoclipe com Alissa White-Gluz não chega a trazer monges pelados. Em vez disso, os religiosos, todos homens, começam a lutar, como um grande "Mortal Kombat" satânico. Fato é que as freiras strippers saíram de cena.
O clipe de "Demons Are a Girl's Best Friend" na versão de Alissa White-Gluz pode ser assistido no player a seguir. A versão da faixa estará no próximo álbum da banda, "Call of the Wild" - mais especificamente no disco bônus de regravações "Missa Cantorem" -, a ser liberado no dia 9 de julho.
Confira, também, o vídeo original da música, lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
Fernando Ribeiro admitiu dúvidas sobre seguir como vocalista do Moonspell
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu


As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Arch Enemy considerou possibilidade de encerrar a carreira após saída de Angela Gossow
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003


