Renata Peres: lançado single com participação especial do guitarrista Doni Rock
Por Regina Souza
Postado em 16 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cantora e compositora paulistana Renata Peres, depois de sua estreia em carreira solo com o single "Musa", lança seu segundo single autoral, intitulado "Pinga com limão", com participação especial do guitarrista Doni Rock.
O título da canção, "Pinga com limão", explica Renata, "é uma metáfora. A canção é sobre como, muitas vezes, buscamos soluções rápidas e resultados fáceis para o que nos frustra e nos incomoda.
Sobre como, às vezes, não aceitamos lidar com as nossas fraquezas, fragilidades, perdas, derrotas. Tomamos uma "pinga com limão" ou qualquer outro "remédio" pra fugir da dor, fugir de nós mesmos, fugir do inevitável.
Queremos sempre vencer, sempre aparentar que estamos bem, sermos sempre os melhores, principalmente nesse mundo de redes sociais. Somos criados num mundo capitalista, excludente, competitivo, onde "pra ser alguém" é preciso lutar contra os outros e, muitas vezes, contra si mesmo.
Talvez fosse, realmente, ainda que momentaneamente, mais fácil se tivesse "pinga com limão"!" (risos)
A faixa, gravada no Estúdio V8, em São Paulo, conta com a participação de Chris Calil na bateria, Denis Gomes, no baixo, Doni Rock nas guitarras e nos backing vocals e Renata Peres na voz principal e nos backing vocals.
Além de seu trabalho autoral, Renata Peres comanda o Projeto Best Songs junto com Doni Rock, um projeto musical com releituras e versões acústicas de grandes clássicos do rock nacional e internacional.
A faixa também está disponível no canal de Youtube da Renata Peres, ilustrada por um lyric video.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Nazareth: um elogio à pertinácia
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?


