By the Verms: Misturando as principais gerações do punk rock em estreia
Por Fernando Giovanetti
Postado em 12 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de punk rock, By The Verms, lança nesta sexta-feira (13) seus dois singles de estreia, "Jow" e "Raise Your Fist And Say No" nas principais plataformas de streaming. Inspirados por grandes nomes do estilo em duas das principais gerações, o grupo é influenciado, principalmente, por Toy Dolls (1979) e Sex Pistols (1975), além de NOFX (1983).
Ouça:
https://linktr.ee/bytheverms



Formada na pequena São João da Boa Vista/SP, a banda conta com o guitarrista já bem conhecido da cidade e da região – que inclui o sul de Minas Gerais e a baixa mogiana – Lex Nogueira que também faz as vozes, além de Nando Giovanetti – no baixo e backing vocals – e do baterista Jack Mango.
"O projeto já era bem antigo, e chegamos a tocar juntos uma vez há quase dez anos. Mas a correria como músico na noite sempre atrapalhou os planos de nos reunirmos e trabalharmos em um material sólido. Dessa forma acabamos sendo estranhamente ajudados pela pandemia" afirma Lex.
"Esse som é motivo de muito orgulho pra gente, o intuito da banda é resgatar muitas das histórias que vivemos no início da vida adulta, contadas de uma maneira divertida e no estilo que foi praticamente a trilha sonora de tantas veredas" conclui Nando.
Ambas as músicas foram inicialmente gravadas em um home studio completamente amador na casa de um dos integrantes. Já toda a pós-produção aconteceu no Estudio 4ALL, do próprio Lex, que também assina toda a parte técnica da música.
Jow – a história de um amigo muito suspeito
Jow, além de ser o nome do mascote da banda – um vermezinho que sempre acena positivamente para quem o olha –, também é o nome de um grande figurão amigo do trio. "Jow sempre aparecia, no meio das madrugadas, com um carro vermelho e fazendo o maior barulho. Como dizemos na música, se o Jow está por perto você nunca vai conseguir dormir, um belo dia ele desapareceu e nunca mais ouvimos falar nele" afirma Lex.
É uma música com uma levada até progressiva, longa, e com um solo bem trabalhado, mas com os refrões enérgicos do Punk Oi!.
Raise Your Fist And Say No – um grito contra uma sociedade claustrofóbica
Uma música que mistura muito da irresponsabilidade e da revolta que fazem parte do estilo, e que conversa com os dias atuais. "Às vezes a vontade é de sumir, esquecer de tudo. Mas também sentimos que é necessário unir as pessoas para gritar contra tanta maluquice que vem acontecendo na sociedade. Fake news, regras e mais regras, opressão, trabalhar até morrer, isso nos deixa claustrofóbico", destaca Nando.
O single tem uma pegada que remete mais ao punk dos anos 90, mais comercial, com muitos coros e jogos de vozes.
Enquanto lança os dois primeiros singles, a By The Verms já trabalha para o lançamento de mais novidades que serão anunciadas em breve.
Line Up
Lex Nogueira: Guitarra e voz
Nando Giovanetti: Baixo e voz
Jack Mango: Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"



