Tiago Sá: lançado EP de protesto "Querelas de Brasília"
Por Hominis Dissemina
Postado em 05 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tiago Sá é músico, produtor, cantor e compositor com influências que vão do rock ao reggae, passando pela música brasileira até a eletrônica. Ele começou sua carreira ainda na década de 1990, tocando em bandas de reggae da capital e na banda do músico Renato Matos, com quem lançou um álbum ao vivo em 2004. Ele tem dois álbuns autorais lançados: "Reação da Alquimia" (2012) com produção de Lucas Santtana e "Música pra te aguçar" (2019). Ambos lançados de maneira física e fora dos serviços de streaming atuais.
Agora, o artista lança digitalmente o EP "Querelas de Brasília" (ouça no spotify, deezer, apple music), que tem esse nome em referência a Aldir Blanc e ao complicado momento político do nosso país. O protesto dá o tom das letras do EP e a sonoridade viaja pelo rock, o dub, a música brasileira e a eletrônica ao longo das três faixas do trabalho. "O Brazil tá matando o Brasil. Os versos de Blanc permanecem atuais. Nesse pesadelo necropolítico a resistência é nos mantermos vivos junto com os nossos sonhos. Esse EP é em memória de Aldir Blanc e das vítimas do desgoverno Bolsonaro, é minha afirmação de oposição e ao mesmo tempo uma espécie de terapia. Apesar do horror não deixo de contemplar a beleza que resiste junto com a esperança", comenta Tiago.
O EP, que foi produzido pelo próprio artista, conta com as participações do rapper Japão Viela 17 em "Quase Tudo Bem", do guitarrista Marcelo Barbosa da banda Angra fazendo o solo da faixa "Querelas de Brasília" e da cantora Andressa Munizo da banda Binarious na canção "Anticorpos Antifascistas". A arte de capa é da Imaginarte.
Além das faixas, o EP ainda será acompanhado por Lyric Videos, também produzidos pela Imaginarte para todas as canções. Os 3 lyrics são praticamente clipes já que são feitos 100% com filmagens, têm uma estética que lembra o punk rock dos anos 80 e cada vídeo tem uma cor predominante como na trilogia de Kieslowski. O primeiro video lançado foi do single "Anticorpos Antifascistas" em junho. Junto com o lançamento do EP, Tiago aproveita para lançar o Lyric Video da faixa que dá nome ao trabalho. O último lyric, da canção "Quase tudo Bem", será lançado em seguida.
Veja o Lyric Video de "Querelas de Brasília":
O EP "Querelas de Brasília" tem letras e produção do Tiago Sá, com mix e master por Ricardo Ponte e será lançado pelo selo digital nordestino Hominis Canidae REC. Tiago é o primeiro artista autoral do cast, de fora da região mais amada e antifascista do Brasil. O selo aproveita pra avisar que também irá disponibilizar os outros álbuns autorais do cantor e compositor brasiliense em todos os streamings, ao longo deste segundo semestre.
Mais informações:
https://rec.hominiscanidae.org/2021/07/HC36TiagoSa.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
David Bowie abriu o jogo sobre sua sexualidade em entrevista reveladora em 1976
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado

Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista


