Exodus: Gary Holt diz que metanfetamina foi um obstáculo na busca pelo sucesso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2021
O guitarrista Gary Holt, da banda Exodus, foi o convidado do episódio 351 do podcast Talk Toomey. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth falou, entre outros assuntos, sobre o passado do quinteto.
Gary foi questionado se as mudanças de formação impediram o Exodus a alcançar a mesma popularidade que outras bandas de thrash metal. O guitarrista apontou que o real problema, na verdade, era outro.
"Sim, [as mudanças de formação] não ajudam [a alcançar o sucesso]. Mas hoje em dia, quando eu olho para isso, não é grande coisa. Merda acontece. Acho que o Napalm Death não tem um único membro original na banda e eles são lendas, então foda-se. Quem se importa? Mas estamos arrasando há anos e estamos melhor do que nunca, então não tenho queixas. A única reclamação que eu tenho percebi que parte de nosso comportamento autodestrutivo no passado pode ter nos inibido um pouco".
Questionado sobre o que é o "comportamento autodestrutivo", Holt abriu o jogo. "Oh, Deus. Metanfetamina. Quando quatro quintos de sua banda - Jack [Gibson, baixista] era o único cara que não usava- ficou louco e fora de si, isso meio que tende a criar alguns obstáculos para o sucesso. Eu dou risada disso agora. Qualquer ex-chapado dirá isso: há alguns momentos divertidos, algumas merdas divertidas que acontecem quando você está privado de sono. Mas estou tão feliz [que isso tenha ficado para trás]. Eu nunca [quero] voltar lá", afirmou o consciente Gary.
O músico também relembrou quando decidiu parar de usar metanfetamina. "Nós festejamos. Nos primeiros dias, tínhamos um pouco de metanfetamina e toda a banda funcionava a noite toda. Foi nos anos 90 quando nos reunimos com [o vocalista Paul] Baloff, que a coisa ficou muito nervosa e começou a fumar metanfetamina. E a merda ficou ruim então. Foi horrível pra caralho. Mas eu coloquei aquela cruz no chão há muito tempo, em 2002 [ano que Paul Baloff faleceu]".
Por fim, Gary falou a respeito da sua decisão de abandonar o álcool, tomada meses atrás. "Caramba, estou 90 dias sóbrio hoje. Chega de metanfetamina, chega de álcool. Eu fumo um pouco de maconha hoje em dia. É muito melhor. É apenas uma coisa ocasional para mim, no entanto. Minha esposa fuma muito, e ocasionalmente, me junto a ela para fumar" revelou o monstro das 6 cordas, provando que ninguém é de ferro.
O próximo álbum de estúdio do Exodus, "Persona Non Grata", será lançado no dia 19 de setembro. Confira mais detalhes sobre o disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio

Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Rob Dukes passou a restaurar carros antigos depois que foi demitido do Exodus
O dia em que o Exodus foi retirado de um avião e a polícia apareceu
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989
Gary Holt afirma que Destruction e Kreator deveriam fazer parte do "Big Six" do Thrash


