Dark Tranquillity: ex-baixista comenta saída e diz que não aguentava mais turnês
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2021
O baixista Anders Iwers, que fazia parte do Dark Tranquillity desde 2016, saiu da banda sueca em agosto deste ano. Algumas semanas após o anúncio, o músico se pronunciou a respeito de sua saída, conforme publicado no site Blabbermouth nesta quarta-feira (22 de setembro).
Dark Tranquillity - Mais Novidades
Na última segunda-feira (20), Anders (que é irmão do baixista Peter Iwers, ex-In Flames), foi até suas redes sociais e explicou os motivos que o levaram a deixar a banda. Anders fez questão de mencionar que não foi demitido, como é possível ler no início da postagem.
"Olá amigos. Eu tirei um tempo das redes sociais depois que minha decisão de deixar a banda foi tornada pública. À luz das atividades recentes nas redes sociais, acho que preciso abordar um pouco esse assunto.
Eu não fui demitido do DT. Eu saí [da banda] antes do verão, mas decidimos esperar um pouco até postar oficialmente. Minha decisão de deixar o Dark Tranquillity depois de seis anos não foi tomada com pressa ou foi motivada por algo".
Em outro trecho, o baixista cita que a pandemia o fez refletir bastante, algo que a própria banda havia mencionado quando comunicou as saídas do baixista e do baterista Anders Jivarp (integrante original do Dark Tranquillity).
"Os últimos 18 meses ou mais da pandemia foram bastante difíceis para mim, em muitos níveis, e me fizeram pensar e refletir muito sobre meu lugar na vida e quem eu realmente sou. Eu cheguei à conclusão de que quem eu sou não é decidido por quantas pessoas vão me ver tocar. E não é decidido por quem ou com quem toco.
Eu sempre tocarei. Música não é uma escolha para mim".
Anders também deixou claro que seu relacionamento com os ex-companheiros é muito bom. "Eu conheço e amo os caras do DT há mais de 30 anos e eles são uma família para mim. Sim, nós tínhamos nossas diferenças, musicalmente e pessoalmente. Não importa, as pessoas são diferentes. Eu os considero irmãos em tudo, menos no sangue. Isso, claro, inclui Anders Jivarp, que ainda estava na banda quando saí. Conheço a maior parte de nossa equipe há mais de dez anos. Também são uma família por quem eu levaria um tiro".
Por fim, o músico alega que não estava mais contente e não tinha mais vontade de sair em turnê. "Para tornar mais fácil de entender, eu estava acabado. Na minha alma, eu não tinha mais vontade. Ver os planos de turnê me fez perceber que não quero ficar mais longe da minha família por tanto tempo. Então, quando isso ficou claro para mim, a decisão foi fácil. E muito difícil. Mas, por dentro, sei que tomei a decisão certa. Embora eu não me arrependa de um único momento passado com o Dark Tranquillity. Vou continuar a apoiá-los. Sempre".
O Dark Tranquillity foi fundado no início dos anos 1990, em Gotemburgo (Suécia). Ao lado de In Flames e At The Gates, é uma das pioneiras do death metal melódico, também conhecido como "Som de Gotemburgo". O trabalho mais recente da banda é "Moment", lançado em novembro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra celebra trajetória do Sepultura e seu legado no metal
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Ricardo Confessori revê seu papel no Angra: "Muito cacique para pouco índio"
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Opeth estreia em Curitiba com death metal, "stand-up" e piada sobre o Sepultura
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
Six Feet Under mostra a essência do Death Metal em Belo Horizonte
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia
As regras do New Metal/Nu-metal
O excesso de energia proibido por lei que gerou uma música clássica do Titãs


Mikael Stanne, do Dark Tranquillity, relembra último encontro com Lars Petrov, do Entombed



