Metallica: por que "The Blacklist" foi gravado por artistas de tantos estilos?
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2021
O Metallica lançou a compilação "The Blacklist" no dia 10 de setembro. O trabalho apresenta todas as faixas do clássico álbum autointitulado da banda (lançado em 1991), na interpretação de várias bandas e artistas. Ao todo, "The Blacklist" conta com 53 músicas, gravadas por nomes dos mais variados estilos, que vão do heavy metal ao country, passando pelo pop, pelo indie e por outras vertentes.
Por que, ao invés de se focar apenas no rock, o Metallica decidiu abrir o leque em "The Blacklist"? Em recente entrevista publicada no site da revista NME, o baterista Lars Ulrich explicou a salada presente no álbum (que na opinião deste redator, em alguns momentos é tão saborosa quanto misturar batata doce com vodka de segunda linha).
"A diversidade foi o grito de guerra. Ter tantos gêneros musicais, vozes e nacionalidades representadas... Uma das coisas que me deixa feliz é como o Metallica chega ao mundo todo, então queríamos ter certeza de que esse álbum seria o mais global possível", explicou o baterista e integrante fundador da banda.
Entre os nomes que participaram do tributo, estão Corey Taylor, Ghost, Miley Cyrus, Elton John, Weezer, Royal Blood, Volbeat, The HU e Phoebe Bridgers. Para mais informações sobre "The Blacklist", leia a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps