Rainbow: "Gates of Babylon" ganha versão doom "como se composta por Tony Iommi"
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de setembro de 2021
A banda sueca de epic/doom metal Sorcerer lançou um novo single, um tributo ao clássico "Gates Of Babylon", lançado em 1978 pelo Rainbow. Desde o último lançamento do Sorcerer, o álbum "Lamenting Of The Innocent", em 2020, as restrições da pandemia impactaram toda a cena musical e interferiram em seus planos de divulgação e turnê. Enquanto o foco principal da banda é criar novo material para um quarto álbum com a Metal Blade, e seguir em frente, o vácuo da pandemia ofereceu ao grupo algum tempo livre para um divertido projeto paralelo.
O Sorcerer já vinha brincando com a ideia de fazer uma tributo há algum tempo, mas encontrar tempo para fazer um arranjo, gravar e até mesmo escolher uma música sempre pareceu um desafio; muitas faixas épicas que atraem os membros também já foram gravadas. Para lançar algo neste período até o novo álbum e também para brilhar alguma luz nestes dias sombrios, o Sorcerer sentiu que era hora de colocar a ideia em prática. Uma vez que eles se comprometeram com isso, a escolha da música foi bem simples. Rainbow sempre foi uma grande inspiração para todos e influenciou o Sorcerer desde o início, então parecia uma escolha óbvia, o hino "Gates Of Babylon" - uma faixa que não perdeu sua magia décadas após seu lançamento.
Confira no player abaixo o vídeo para "Gates of Babylon".
"Ao tentar encontrar uma maneira de fazer os arranjos de 'Gates Of Babylon' e dar um toque diferente, tentei imaginar como teria soado se Tony Iommi tivesse composto ao invés de Ritchie Blackmore. Provavelmente teria sido mais lento e pesado. Ignoramos a introdução do teclado porque seria impossível capturar a magia do original. Divertimo-nos muito gravando este single no SolnaSound Studios, e no geral estamos muito felizes com o resultado. Esperamos que nossos fãs gostem também", comentou o guitarrista Kristian Niemann
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"



