Phil Collins: com saúde deteriorada, músico admite que mal consegue segurar uma baqueta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2021
O músico britânico Phil Collins foi entrevistado por David Sillito (correspondente de mídia e artes da BBC) em um segmento do BBC Breakfast News. Um dos temas da entrevista foi "The Last Domino?", turnê do Genesis, que começaria em novembro de 2020, mas foi remarcada para setembro deste ano. Esta é a primeira tour da veterana banda em 14 anos.
Phil, que fez carreira como baterista e vocalista, vai apenas cantar, o que obviamente, o deixa decepcionado, já que ele não tocará bateria por conta de sua saúde. "Tenho um pouco de dificuldade física, o que é muito frustrante, porque adoraria brincar lá em cima com meu filho [Nic, o baterista da turnê]" afirmou o músico, em trecho publicado no site da revista Prog.
Na mesma entrevista, Phil foi questionado se ainda é capaz de tocar bateria e a sua resposta não foi nada animadora. "Não. Eu adoraria, mas quero dizer, mal consigo segurar uma baqueta com esta mão. Portanto, há certas coisas físicas que atrapalham".
A lenda da música também falou sobre a possibilidade de esta ser a última turnê do Genesis. "Quer dizer, somos todos homens da nossa idade e acho que, até certo ponto, sim, acho que provavelmente vamos ‘colocar [a banda] para dormir’. Acho que, geralmente para mim, não sei se quero mais sair para a estrada".
O Genesis lançará no dia 17 de setembro a coletânea "The Last Domino?", que além de um CD duplo (ou LP quádruplo), inclui imagens raras e inéditas da banda de seu arquivo e imagens dos ensaios da turnê.
Em novembro do ano passado, Phil Collins foi flagrado em uma cadeira de rodas a caminho de um ensaio com o Genesis, como pode ser conferido na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps