Hunger: Banda lança vídeo do petardo "The Dead Are Not Afraid To Die"
Por Isabele Miranda e Vagner Mastropaulo
Fonte: IM Press&MKT
Postado em 08 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Hunger já tem vinte anos de existência e arranca elogios até dos mais veteranos da cena metal. Encabeçado Mauro Izalbert (vocal/guitarra), o quarteto inteirado por Everson Soares (guitarra), Lucas Bodão (baixo) e Rogerson Soares (bateria) lançou, em 07/09, o clipe de "The Dead Are Not Afraid To Die", gravado em Indaiatuba, interior de São Paulo, na antiga sede da Filoauto, hoje um refúgio para usuário de drogas.
A respeito do conceito e mensagem que a música deseja transmitir, o vocalista explica: "Como cresci num bairro periférico, passei por muita coisa que envolve as condições sociais, observei e sei: da dificuldade de se ter uma casa, emprego, até mesmo de se comer direito; e o quanto o álcool desestabilizou nossos pais e como isso afetava e sobrecarregava as mães".
O músico prossegue: "De forma geral, ela é sobre como o sistema nos cria para sermos zumbis através de uma educação fraca, da propaganda, do descaso e da falta de direitos. Quando se está muito ocupado tentando comer e morar, não há tempo e não há cabeça para se rebelar. Mas nem todos nessas condições vão sucumbir, pois há muita gente inteligente e com consciência de classe na periferia. E se não há nada a perder e se o sistema já nos tem como mortos, saibam que também é perigoso despertar a fúria destes sem nada a perder".
Quanto ao processo de composição e desenvolvimento, Mauro contextualiza: "A música pertence ao álbum Hunger Feeds Misery, de 2020, mas foi escrita por volta de 2009. Normalmente componho alguns riffs e depois vou tentando ver o que se encaixa com o quê. Faço um esboço, gravo e, depois disso, coloco a música em looping e fico criando melodias por cima. Em paralelo, já vou criando algumas frases que virão a ser a letra".
A música foi produzida no Boomer Studio em Indaiatuba por Adriano Ferreira e pelo próprio frontman, que finaliza: "Dentro do estúdio não houve muitas modificações da demo, mas o Adriano ajudou bastante ‘enxugando’ a música ao sugerir alguns cortes, já que tenho a tendência a compor coisas muito longas e com muita repetição. A produção do clipe foi algo bem simples e tivemos sorte de encontrar uma locação bacana aqui mesmo na minha cidade".
Facebook:
https://www.facebook.com/hungermetalofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses


Hunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"


