Hunger: Banda lança vídeo do petardo "The Dead Are Not Afraid To Die"
Por Isabele Miranda e Vagner Mastropaulo
Fonte: IM Press&MKT
Postado em 08 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Hunger já tem vinte anos de existência e arranca elogios até dos mais veteranos da cena metal. Encabeçado Mauro Izalbert (vocal/guitarra), o quarteto inteirado por Everson Soares (guitarra), Lucas Bodão (baixo) e Rogerson Soares (bateria) lançou, em 07/09, o clipe de "The Dead Are Not Afraid To Die", gravado em Indaiatuba, interior de São Paulo, na antiga sede da Filoauto, hoje um refúgio para usuário de drogas.
A respeito do conceito e mensagem que a música deseja transmitir, o vocalista explica: "Como cresci num bairro periférico, passei por muita coisa que envolve as condições sociais, observei e sei: da dificuldade de se ter uma casa, emprego, até mesmo de se comer direito; e o quanto o álcool desestabilizou nossos pais e como isso afetava e sobrecarregava as mães".
O músico prossegue: "De forma geral, ela é sobre como o sistema nos cria para sermos zumbis através de uma educação fraca, da propaganda, do descaso e da falta de direitos. Quando se está muito ocupado tentando comer e morar, não há tempo e não há cabeça para se rebelar. Mas nem todos nessas condições vão sucumbir, pois há muita gente inteligente e com consciência de classe na periferia. E se não há nada a perder e se o sistema já nos tem como mortos, saibam que também é perigoso despertar a fúria destes sem nada a perder".
Quanto ao processo de composição e desenvolvimento, Mauro contextualiza: "A música pertence ao álbum Hunger Feeds Misery, de 2020, mas foi escrita por volta de 2009. Normalmente componho alguns riffs e depois vou tentando ver o que se encaixa com o quê. Faço um esboço, gravo e, depois disso, coloco a música em looping e fico criando melodias por cima. Em paralelo, já vou criando algumas frases que virão a ser a letra".
A música foi produzida no Boomer Studio em Indaiatuba por Adriano Ferreira e pelo próprio frontman, que finaliza: "Dentro do estúdio não houve muitas modificações da demo, mas o Adriano ajudou bastante ‘enxugando’ a música ao sugerir alguns cortes, já que tenho a tendência a compor coisas muito longas e com muita repetição. A produção do clipe foi algo bem simples e tivemos sorte de encontrar uma locação bacana aqui mesmo na minha cidade".
Facebook:
https://www.facebook.com/hungermetalofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
O corpo real da Paola de Rogério Skylab, entre representações de corpos e provocações
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões
Os dois fatores que assombravam os Beatles na gravação do último álbum "Let it Be"

Hunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"



