Hunger: Banda lança vídeo do petardo "The Dead Are Not Afraid To Die"
Por Isabele Miranda e Vagner Mastropaulo
Fonte: IM Press&MKT
Postado em 08 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Hunger já tem vinte anos de existência e arranca elogios até dos mais veteranos da cena metal. Encabeçado Mauro Izalbert (vocal/guitarra), o quarteto inteirado por Everson Soares (guitarra), Lucas Bodão (baixo) e Rogerson Soares (bateria) lançou, em 07/09, o clipe de "The Dead Are Not Afraid To Die", gravado em Indaiatuba, interior de São Paulo, na antiga sede da Filoauto, hoje um refúgio para usuário de drogas.
A respeito do conceito e mensagem que a música deseja transmitir, o vocalista explica: "Como cresci num bairro periférico, passei por muita coisa que envolve as condições sociais, observei e sei: da dificuldade de se ter uma casa, emprego, até mesmo de se comer direito; e o quanto o álcool desestabilizou nossos pais e como isso afetava e sobrecarregava as mães".
O músico prossegue: "De forma geral, ela é sobre como o sistema nos cria para sermos zumbis através de uma educação fraca, da propaganda, do descaso e da falta de direitos. Quando se está muito ocupado tentando comer e morar, não há tempo e não há cabeça para se rebelar. Mas nem todos nessas condições vão sucumbir, pois há muita gente inteligente e com consciência de classe na periferia. E se não há nada a perder e se o sistema já nos tem como mortos, saibam que também é perigoso despertar a fúria destes sem nada a perder".
Quanto ao processo de composição e desenvolvimento, Mauro contextualiza: "A música pertence ao álbum Hunger Feeds Misery, de 2020, mas foi escrita por volta de 2009. Normalmente componho alguns riffs e depois vou tentando ver o que se encaixa com o quê. Faço um esboço, gravo e, depois disso, coloco a música em looping e fico criando melodias por cima. Em paralelo, já vou criando algumas frases que virão a ser a letra".
A música foi produzida no Boomer Studio em Indaiatuba por Adriano Ferreira e pelo próprio frontman, que finaliza: "Dentro do estúdio não houve muitas modificações da demo, mas o Adriano ajudou bastante ‘enxugando’ a música ao sugerir alguns cortes, já que tenho a tendência a compor coisas muito longas e com muita repetição. A produção do clipe foi algo bem simples e tivemos sorte de encontrar uma locação bacana aqui mesmo na minha cidade".
Facebook:
https://www.facebook.com/hungermetalofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

Hunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"



