Hunger: Banda lança vídeo do petardo "The Dead Are Not Afraid To Die"
Por Isabele Miranda e Vagner Mastropaulo
Fonte: IM Press&MKT
Postado em 08 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Hunger já tem vinte anos de existência e arranca elogios até dos mais veteranos da cena metal. Encabeçado Mauro Izalbert (vocal/guitarra), o quarteto inteirado por Everson Soares (guitarra), Lucas Bodão (baixo) e Rogerson Soares (bateria) lançou, em 07/09, o clipe de "The Dead Are Not Afraid To Die", gravado em Indaiatuba, interior de São Paulo, na antiga sede da Filoauto, hoje um refúgio para usuário de drogas.
A respeito do conceito e mensagem que a música deseja transmitir, o vocalista explica: "Como cresci num bairro periférico, passei por muita coisa que envolve as condições sociais, observei e sei: da dificuldade de se ter uma casa, emprego, até mesmo de se comer direito; e o quanto o álcool desestabilizou nossos pais e como isso afetava e sobrecarregava as mães".
O músico prossegue: "De forma geral, ela é sobre como o sistema nos cria para sermos zumbis através de uma educação fraca, da propaganda, do descaso e da falta de direitos. Quando se está muito ocupado tentando comer e morar, não há tempo e não há cabeça para se rebelar. Mas nem todos nessas condições vão sucumbir, pois há muita gente inteligente e com consciência de classe na periferia. E se não há nada a perder e se o sistema já nos tem como mortos, saibam que também é perigoso despertar a fúria destes sem nada a perder".
Quanto ao processo de composição e desenvolvimento, Mauro contextualiza: "A música pertence ao álbum Hunger Feeds Misery, de 2020, mas foi escrita por volta de 2009. Normalmente componho alguns riffs e depois vou tentando ver o que se encaixa com o quê. Faço um esboço, gravo e, depois disso, coloco a música em looping e fico criando melodias por cima. Em paralelo, já vou criando algumas frases que virão a ser a letra".
A música foi produzida no Boomer Studio em Indaiatuba por Adriano Ferreira e pelo próprio frontman, que finaliza: "Dentro do estúdio não houve muitas modificações da demo, mas o Adriano ajudou bastante ‘enxugando’ a música ao sugerir alguns cortes, já que tenho a tendência a compor coisas muito longas e com muita repetição. A produção do clipe foi algo bem simples e tivemos sorte de encontrar uma locação bacana aqui mesmo na minha cidade".
Facebook:
https://www.facebook.com/hungermetalofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
A reação de Ozzy Osbourne quando Robert Trujillo avisou que estava indo para o Metallica
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
O integrante do Van Halen que não fazia nada na banda, só gastava a boa grana que ganhava

Hunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"



