Krisiun e Nervochaos: produtor relembra detenção em Bangladesh
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de setembro de 2021
Edu Lane, baterista do Nervochaos, e responsável pela Tumba Productions, participou do Colisão Podcast, onde relembrou a turnê que o Nervochaos fez com o Krisiun na Ásia em 2017, e acabaram barrados ao chegar em Bangladesh. Confira abaixo a transcrição da entrevista feita pelo Whiplash.Net.
"A gente juntou as duas bandas (Nervochaos e Krisiun) para fazer uma turnê latino-americana, que foi super bem sucedida e aí os produtores da Ásia queriam o pacote, e levaram a gente pra Ásia. A gente foi pra Ásia, fizemos, se não me engano foi Jacarta, o primeiro show, que a gente fez ali na Indonésia. Estávamos voando pra Bangladesh, pra fazer o segundo show, se não me engano. E a gente tinha visto, estava tudo nos conformes, vamos dizer assim. Tomamos algumas precauções que sempre costumamos tomar antes de viajar e quando a gente chegou no aeroporto já fomos detidos, com os passaportes tomados e a gente ficou umas horas lá dentro, com a polícia mesmo, de lá, local. Depois a gente conseguiu o consulado brasileiro, que veio e tirou a gente de lá."
"Depois o pessoal do consulado brasileiro falou que o ministro tinha decidido cancelar, revogar os nossos vistos e que se aparecêssemos no país era pra ter ordem de prisão, e era pra usar a gente como exemplo, pois segundo ele somos a 'geração degenerada', que vai contra as morais e bons costumes do país, da religião deles, só que a gente não sabia de nada disso, senão a gente nem teria ido pra lá. Estávamos voando quando ele decidiu isso, e quando a gente aterrissou, aconteceu o que aconteceu."
"Foi por isso, foi porque a gente tem tatuagem, usa camiseta de banda, fala sobre, sei lá, satanismo, fala algumas coisas assim."
"É o rock, entendeu? O rock é pra ser libertador, é pra ser questionador e por eles viverem num país, vamos dizer, numa ditadura, eles não querem que os jovens questionem ou contestem, e o rock é um dos veículos que faz as pessoas acabarem pensando e questionando o seu sistema."
A entrevista na íntegra pode ser conferida no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Krisiun e Nervochaos são barradas pela imigração em Bangladesh
Sepultura anuncia primeiros convidados do show de despedida
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro


