Slayer: para Gary Holt, banda fez o certo ao encerrar as atividades em 2019
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de outubro de 2021
A banda norte-americana Slayer fez história como uma das maiores representantes do thrash metal. Enquanto esteve em atividade, o quarteto formado no início dos anos 1980 lançou alguns dos discos mais importantes do estilo, como "Show No Mercy" (1983), "Reign In Blood" (1986) e "Seasons In The Abyss" (1990).
Apesar de todo o sucesso alcançado ao longo de sua carreira, o Slayer encerrou suas atividades em 2019, deixando a impressão de que a banda ainda tinha muita lenha para queimar. O guitarrista Kerry King, que permaneceu no grupo do início ao fim, recentemente declarou que a banda se aposentou cedo demais.
Gary Holt, guitarrista do Exodus que acompanhou Kerry King por quase uma década no Slayer, falou sobre o fim da banda em recente entrevista concedida ao jornalista Dave Everley, publicada no site da Metal Hammer.
Ao ser questionado sobre o que achava sobre a opinião de Kerry King, Gary concordou, mas ao mesmo tempo, explicou que a decisão tomada foi correta. "Eu tenho que concordar. Ainda estávamos no topo do nosso jogo, estávamos matadores. A banda tinha muitos anos restantes nisso, mas eu acho que quando chega a hora, acabou. Quando você decidir se afastar de alguma coisa, afaste-se. Não posso dizer a ninguém que eles tomaram a decisão errada. Melhor sair por cima do que sair sem conseguir tocar suas próprias músicas, e essa merda não é fácil. Tocar ‘Angel Of Death’ [uma das músicas mais conhecidas da banda] aos 70 anos de idade seria difícil pra c*ralho. Mas era hora de eu voltar [para o Exodus], vamos colocar dessa forma. Eu estava realmente sentindo falta da minha primeira família", finalizou.
Gary Holt começou a sua caminhada com o Slayer em 2011, substituindo o membro fundador Jeff Hanneman, que sofreu uma picada de aranha. Com a morte de Jeff em 2013, Gary foi efetivado. Ele permaneceu com a banda até o último show, realizado dia 30 de novembro de 2019 e gravou o disco "Repentless", lançado em 2015.
O próximo trabalho de estúdio do Exodus, intitulado "Persona Non Grata", será lançado dia 19 de novembro. Confira mais detalhes nas matérias a seguir.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
O megahit dos Beatles composto na Itália após ensinamento do capitão de um iate

Slayer: na opinião do guitarrista Kerry King, a banda se aposentou cedo demais
Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano


