Vikram: banda lança "Behind The Mask I", livro da trilogia que originou álbum de estreia
Por Jéssica Marinho
Fonte: Reverbera Music Media
Postado em 22 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasileira VIKRAM apresenta alguns elementos únicos na cena do metal mundial, mesclando arranjos técnicos aliados à cultura de diversas civilizações orientais. Com influências modernas e progressivas, trilhas de filmes épicos, Konnakols, polirritmias e complexas harmonias, a banda estreou no cenário do metal com um projeto abrangente que une diferentes tipos de artes como literatura, música, jogos, dança, belas artes e cinema.
Após lançar o conceitual álbum de estreia ‘Behind the Mask I’, a banda lança agora o livro Behind the Mask: Part I, primeiro da trilogia que originou o disco. A trilogia criada por Tiago Della Vega e escrita por Damien Void leva o leitor a uma viagem no tempo e no espaço, baseada na cultura oriental (Egito, Turquia, Arábia, Espanha e Índia). O livro conta a história de Nathanael Frost, um "imortal" que atravessa o mundo e os séculos em busca de explicações para sua existência. Cada música é baseada em um capítulo do livro, criando uma trilha sonora para cada momento vivido pelo personagem.
‘Behind the Mask I’ é parte de um projeto multimídia que envolve um livro (o primeiro de uma trilogia), um RPG, um sample pack com vários dos sons exóticos utilizados nas músicas e um songbook com as transcrições do álbum inteiro para as cinco partes principais (voz, guitarra, baixo, teclado e bateria).
Todos os produtos estão disponíveis no site da banda.
Sobre o autor
Damien é um escritor carioca formado em Teologia e grande estudioso de misticismo e ocultismo em suas várias vertentes mundiais, sendo especialista em rituais e simbologias pagãs. É influenciado por filmes de terror clássicos, fã incondicional de Vincent Price e dos filmes da 'Hammer'. Escritor com muitas obras publicadas, inspira-se na literatura de Edgar Allan Poe, Lovecraft, Stephen King, Agatha Christie, Bram Stoker, Anne Rice e na da música underground a erudita. Participou da antologia 'O Beijo do Vampiro' lançada pela editora portuguesa 'Euedito'. Em suas poesias e contos permeia uma aura envolvente de mistério, drama e terror, sendo referência nacional e mundial no meio das artes ocultistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
A importância do The Who na formação musical de Tom G. Warrior, ícone do metal extremo
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead
O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



