Pink Floyd: Alice Cooper relembra dias com muita maconha e nem um centavo no bolso
Por Emanuel Seagal
Postado em 14 de outubro de 2021
Alice Cooper falou sobre sua relação com o Pink Floyd na série "Words + Music", da Audible, mencionando um episódio onde dividiram brownies de maconha e que as bandas passaram um final de semana juntos pois o Pink Floyd não tinha um centavo no bolso. Confira alguns trechos transcritos pela Ultimate Classic Rock.
Você fala sobre o início da carreira do Pink Floyd, quando eles tinham um show de luzes como o seu. Ninguém esperaria isso agora.
Alice Cooper: "Ah sim. Foi quando eles ficaram sem dinheiro e foram morar conosco. Estávamos tocando na mesma casa de shows. Nós sabíamos quem eles eram, mas eu não acho que ninguém no planeta sabia quem eles eram. Fomos vê-los e eu disse: 'Esse é exatamente o nosso show de luzes', que eram apenas luzes coloridas piscando. Nós nos demos muito bem com os caras, pois éramos todos meio psicodélicos na época. Acho que eles ficaram impressionados por sabermos todas as músicas de 'The Piper at the Gates of Dawn'. Nós conhecíamos todas essas músicas. Syd Barrett e o (guitarrista original do Alice Cooper) Glen Buxton se davam bem. Ambos eram dois dos guitarristas mais estranhos de todos os tempos!"
"Eles vieram e acho que ficaram conosco durante um final de semana, porque estavam sem dinheiro. Quero dizer, eles literalmente ficaram sem dinheiro nenhum. Nós podíamos pelo menos comer. A história mais engraçada é que conseguimos uma audição no Gazzarri's de tarde. O Pink Floyd decidiu fazer brownies. Bem, eu nunca tinha ingerido maconha antes. É uma viagem diferente. Quero dizer, você ficasse muito chapado. Estávamos no palco tentando tocar essas músicas para uma audição e eu não parava de cair do palco. Tinha apenas cerca de trinta centímetros de altura. O Pink Floyd estava assistindo. Eram apenas eles à tarde, e eles estavam rindo sem parar porque estávamos tão chapados. Mas conseguimos tocar!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps