Pool Of Mensis: projeto de músico araraquarense divulga dois singles
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com orientação voltada ao Heavy Metal e ao Rock and Roll, o músico araraquarense Rui Barbosa teve a ideia de criar o Pool Of Mensis, projeto que abrange diferentes aspectos e subestilos.
Após divulgar o primeiro EP "Winter Of Lights" e dois vídeos (confira no canal do Youtube da Pool of Mensis), ele lança agora, com seu projeto, dois novos singles mostrando a faceta pesada do Pool Of Mensis. Trata-se de ‘Down to Me’ e ‘Center of the Earth’. "Down To Me é algo bem mais atual, com uma pegada estilo Gojira, Trivium e Machine Head. Num tempo mais lento e pesado e várias técnicas um pouco "modernas" na guitarra. É uma música que trata muito sobre introspecção e como devemos chegar ao fundo de nós mesmos para que possamos alcançar nossos objetivos", conta ao músico.
"Já Center of The Earth é como se fosse um Iron Maiden e Megadeth misturados e com um som um pouco mais atual. Num tempo um pouco mais elevado e uma escolha de acordes um pouco mais "animado". A música traz uma pequena estória sobre uma viagem ao centro da Terra onde haveria um Deus ainda a ser descoberto", completa.
Os dois singles foram gravados, mixados e masterizados pelo próprio Rui Barbosa. A arte dos singles, incluindo os ‘vizualizers’ ficaram por conta de Max Willian, e a logo por Luis Eduardo. Confira abaixo os links para as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, etc) e Youtube de ambas as composições.
Down to Me:
Center of the Earth:
Mais informações:
https://www.facebook.com/poolofmensis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica


Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?


