KK's Priest: Tim Ripper está 100% nem aí para as letras cafonas das bandas de metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2021
Você, que está lendo esta matéria, provavelmente já ouviu de alguém que uma das coisas que diferencia o heavy metal dos outros estilos é o conteúdo lírico. De fato, algumas músicas possuem letras profundas e muito interessantes, como "Master Of Puppets" (Metallica), "Holy Wars... The Punishment Due" (Megadeth) e "For The Greater Good Of God" (Iron Maiden).
Por outro lado, existe uma infinidade de músicas com letras bregas, repletas de clichês. Se você quer algum exemplo, basta fechar o olho e escolher alguma composição do Manowar, Rhapsody Of Fire ou qualquer banda de little sword metal (metal espadinha).
Tim Ripper Owens, vocalista da banda KK's Priest falou sobre a cafonice metálica durante participação no episódio 192 do podcast COUCH RIFFS, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
"Às vezes eu digo, ‘Oh, Deus. Eu tenho que cantar isso’. Mas você tem que adicionar essas músicas ao repertório porque você ainda tem essas pessoas [que gostam de ouvir os clichês do metal] e ainda fazemos isso. O Judas Priest, por exemplo, você olha para aquela banda, e nem todo mundo na banda está em seus 70 anos agora, mas há homens adultos de 70 e poucos anos em cima do palco com aquelas roupas de couro. E algumas pessoas dizem, 'Oh meu Deus. ' Bem, mas isso é Judas Priest", afirmou o vocalista.
Na sequência, Tim Ripper deixou a entender que não está nem aí para as letras bregas. "Quer saber? A cafonice não me incomoda porque isso me indicou ao Grammy e paga minhas contas. Mas não é uma má ideia. Quer dizer, toda música é [cafona]. Você olha para o rap, e como é brega isso, do jeito deles [artistas], onde eles estão jogando dinheiro por aí e estão usando as roupas deles. (...) Podemos escrever sobre qualquer coisa. Às vezes é brega".
Vale lembrar que a citada indicação ao Grammy citada por Tim aconteceu em 1999. O Judas Priest foi indicado na categoria "Best Metal Performance", pela música "Bullet Train", faixa de "Jugulator", lançado em 1999. Porém, quem venceu a premiação foi o Metallica, com "Better Than You".
O primeiro álbum do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", será lançado no dia 1 de outubro. Confira abaixo mais informações sobre o disco, que por sinal, apresenta músicas com títulos tão bregas quanto usar jaqueta de couro com bermuda jeans.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira

KK's Priest: banda divulga música, data, capa e tracklist do primeiro álbum



