KK's Priest: Tim Ripper está 100% nem aí para as letras cafonas das bandas de metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2021
Você, que está lendo esta matéria, provavelmente já ouviu de alguém que uma das coisas que diferencia o heavy metal dos outros estilos é o conteúdo lírico. De fato, algumas músicas possuem letras profundas e muito interessantes, como "Master Of Puppets" (Metallica), "Holy Wars... The Punishment Due" (Megadeth) e "For The Greater Good Of God" (Iron Maiden).
Por outro lado, existe uma infinidade de músicas com letras bregas, repletas de clichês. Se você quer algum exemplo, basta fechar o olho e escolher alguma composição do Manowar, Rhapsody Of Fire ou qualquer banda de little sword metal (metal espadinha).
Tim Ripper Owens, vocalista da banda KK's Priest falou sobre a cafonice metálica durante participação no episódio 192 do podcast COUCH RIFFS, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
"Às vezes eu digo, ‘Oh, Deus. Eu tenho que cantar isso’. Mas você tem que adicionar essas músicas ao repertório porque você ainda tem essas pessoas [que gostam de ouvir os clichês do metal] e ainda fazemos isso. O Judas Priest, por exemplo, você olha para aquela banda, e nem todo mundo na banda está em seus 70 anos agora, mas há homens adultos de 70 e poucos anos em cima do palco com aquelas roupas de couro. E algumas pessoas dizem, 'Oh meu Deus. ' Bem, mas isso é Judas Priest", afirmou o vocalista.
Na sequência, Tim Ripper deixou a entender que não está nem aí para as letras bregas. "Quer saber? A cafonice não me incomoda porque isso me indicou ao Grammy e paga minhas contas. Mas não é uma má ideia. Quer dizer, toda música é [cafona]. Você olha para o rap, e como é brega isso, do jeito deles [artistas], onde eles estão jogando dinheiro por aí e estão usando as roupas deles. (...) Podemos escrever sobre qualquer coisa. Às vezes é brega".
Vale lembrar que a citada indicação ao Grammy citada por Tim aconteceu em 1999. O Judas Priest foi indicado na categoria "Best Metal Performance", pela música "Bullet Train", faixa de "Jugulator", lançado em 1999. Porém, quem venceu a premiação foi o Metallica, com "Better Than You".
O primeiro álbum do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", será lançado no dia 1 de outubro. Confira abaixo mais informações sobre o disco, que por sinal, apresenta músicas com títulos tão bregas quanto usar jaqueta de couro com bermuda jeans.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O "maldito" estilo musical latino que Timo Tolkki detesta por vulgarizar mulheres
A opinião de Roberto Frejat sobre sucesso do pagode nos anos 1990
Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"
KK's Priest: banda divulga música, data, capa e tracklist do primeiro álbum
K.K. Downing: "De onde o Iron Maiden tira tanta energia?"
Segundo Downing, Tipton não ficou muito feliz com a volta de Halford ao Judas Priest



