KK's Priest: Tim Ripper está 100% nem aí para as letras cafonas das bandas de metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2021
Você, que está lendo esta matéria, provavelmente já ouviu de alguém que uma das coisas que diferencia o heavy metal dos outros estilos é o conteúdo lírico. De fato, algumas músicas possuem letras profundas e muito interessantes, como "Master Of Puppets" (Metallica), "Holy Wars... The Punishment Due" (Megadeth) e "For The Greater Good Of God" (Iron Maiden).
Por outro lado, existe uma infinidade de músicas com letras bregas, repletas de clichês. Se você quer algum exemplo, basta fechar o olho e escolher alguma composição do Manowar, Rhapsody Of Fire ou qualquer banda de little sword metal (metal espadinha).
Tim Ripper Owens, vocalista da banda KK's Priest falou sobre a cafonice metálica durante participação no episódio 192 do podcast COUCH RIFFS, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
"Às vezes eu digo, ‘Oh, Deus. Eu tenho que cantar isso’. Mas você tem que adicionar essas músicas ao repertório porque você ainda tem essas pessoas [que gostam de ouvir os clichês do metal] e ainda fazemos isso. O Judas Priest, por exemplo, você olha para aquela banda, e nem todo mundo na banda está em seus 70 anos agora, mas há homens adultos de 70 e poucos anos em cima do palco com aquelas roupas de couro. E algumas pessoas dizem, 'Oh meu Deus. ' Bem, mas isso é Judas Priest", afirmou o vocalista.
Na sequência, Tim Ripper deixou a entender que não está nem aí para as letras bregas. "Quer saber? A cafonice não me incomoda porque isso me indicou ao Grammy e paga minhas contas. Mas não é uma má ideia. Quer dizer, toda música é [cafona]. Você olha para o rap, e como é brega isso, do jeito deles [artistas], onde eles estão jogando dinheiro por aí e estão usando as roupas deles. (...) Podemos escrever sobre qualquer coisa. Às vezes é brega".
Vale lembrar que a citada indicação ao Grammy citada por Tim aconteceu em 1999. O Judas Priest foi indicado na categoria "Best Metal Performance", pela música "Bullet Train", faixa de "Jugulator", lançado em 1999. Porém, quem venceu a premiação foi o Metallica, com "Better Than You".
O primeiro álbum do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", será lançado no dia 1 de outubro. Confira abaixo mais informações sobre o disco, que por sinal, apresenta músicas com títulos tão bregas quanto usar jaqueta de couro com bermuda jeans.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Do punk rock ao goth rock eletrônico: mais 3 bandas fora do radar que você precisa ouvir
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Power Metal: os dez álbuns essenciais do gênero
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
O músico favorito de Syd Barrett; "Aquilo era tudo o que eu queria fazer quando criança"

KK's Priest: banda divulga música, data, capa e tracklist do primeiro álbum
K.K. Downing: "De onde o Iron Maiden tira tanta energia?"
Segundo Downing, Tipton não ficou muito feliz com a volta de Halford ao Judas Priest



