KK's Priest: Tim Ripper está 100% nem aí para as letras cafonas das bandas de metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2021
Você, que está lendo esta matéria, provavelmente já ouviu de alguém que uma das coisas que diferencia o heavy metal dos outros estilos é o conteúdo lírico. De fato, algumas músicas possuem letras profundas e muito interessantes, como "Master Of Puppets" (Metallica), "Holy Wars... The Punishment Due" (Megadeth) e "For The Greater Good Of God" (Iron Maiden).
Por outro lado, existe uma infinidade de músicas com letras bregas, repletas de clichês. Se você quer algum exemplo, basta fechar o olho e escolher alguma composição do Manowar, Rhapsody Of Fire ou qualquer banda de little sword metal (metal espadinha).
Tim Ripper Owens, vocalista da banda KK's Priest falou sobre a cafonice metálica durante participação no episódio 192 do podcast COUCH RIFFS, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
"Às vezes eu digo, ‘Oh, Deus. Eu tenho que cantar isso’. Mas você tem que adicionar essas músicas ao repertório porque você ainda tem essas pessoas [que gostam de ouvir os clichês do metal] e ainda fazemos isso. O Judas Priest, por exemplo, você olha para aquela banda, e nem todo mundo na banda está em seus 70 anos agora, mas há homens adultos de 70 e poucos anos em cima do palco com aquelas roupas de couro. E algumas pessoas dizem, 'Oh meu Deus. ' Bem, mas isso é Judas Priest", afirmou o vocalista.
Na sequência, Tim Ripper deixou a entender que não está nem aí para as letras bregas. "Quer saber? A cafonice não me incomoda porque isso me indicou ao Grammy e paga minhas contas. Mas não é uma má ideia. Quer dizer, toda música é [cafona]. Você olha para o rap, e como é brega isso, do jeito deles [artistas], onde eles estão jogando dinheiro por aí e estão usando as roupas deles. (...) Podemos escrever sobre qualquer coisa. Às vezes é brega".
Vale lembrar que a citada indicação ao Grammy citada por Tim aconteceu em 1999. O Judas Priest foi indicado na categoria "Best Metal Performance", pela música "Bullet Train", faixa de "Jugulator", lançado em 1999. Porém, quem venceu a premiação foi o Metallica, com "Better Than You".
O primeiro álbum do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", será lançado no dia 1 de outubro. Confira abaixo mais informações sobre o disco, que por sinal, apresenta músicas com títulos tão bregas quanto usar jaqueta de couro com bermuda jeans.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez
O hit de rock anos 1980 que bombou após icônica cena de dança viral de "Wandinha"
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
KK's Priest: banda divulga música, data, capa e tracklist do primeiro álbum
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Judas Priest: K.K. Downing escolhe as seis músicas mais importantes da banda



