O que James LaBrie, do Dream Theater, pensa de quem fala que ele canta mal
Por Igor Miranda
Postado em 24 de novembro de 2021
A performance vocal de James LaBrie divide opiniões há algum tempo. Por vezes, o cantor do Dream Theater é alvo de comentários negativos nas redes sociais devido às suas capacidades ou pela forma que sua voz soa hoje em dia, após mais de 30 anos de carreira.
Dream Theater - Mais Novidades
Em entrevista ao Breaking Absolutes, transcrita pelo Ultimate Guitar, LaBrie revelou que não acompanha comentários na internet justamente porque muitas pessoas pegam pesado na hora de comentar sobre o trabalho de artistas. Segundo ele, essa parcela do público age de forma desumana com diversos cantores.
"A internet deu voz às pessoas e acabou criando toxicidade nesse diálogo. Não leio comentários porque quando li, algumas pessoas usavam um tom como se fosse válido, mas era ridículo. Eram completamente ignorantes. Ninguém sabe tudo o que se passa naquela ocasião. [...] É tão desumano. Não faz sentido. Se você não tem nada de bom a dizer, se você não gosta da voz de alguém - e tudo bem não gostar, é subjetivo -, não escute", afirmou.
O vocalista do Dream Theater lembrou que "talvez aquele artista está passando por algo naquela noite, talvez ele esteja sofrendo, talvez ele nem deveria estar no palco naquela noite". "Eu já vi alguns de meus cantores favoritos com uma performance bem comprometida. Não é legal", disse.
LaBrie citou Steve Perry, gigante cantor ex-Journey, para destacar que até mesmo os nomes mais lendários têm problemas. "Ele dizia em entrevistas que ninguém sabe como é fazer o que ele faz, pois só ele faz. Ele criou aquela música, agora ele precisa reimaginá-la toda noite - e precisa fazer acontecer. Nem sempre é possível. Mesmo o maior dos maiores diz isso. [...] Se essas pessoas se sentem melhores ao criticar dessa forma, que seja. Não vou ler. Acho essas pessoas tristes", declarou.
A entrevista completa está disponível, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead

Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater


