Turbonegro: empresário de Hank Von Hell nega que músico tenha se suicidado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2021
O músico norueguês Hank Von Hell, que foi vocalista da banda de punk Turbonegro entre 1993 e 20019, faleceu no dia 19 de novembro, aos 49 anos de idade. Hans-Erik Dyvik Husby (nome real de Hank) foi encontrado morto em Slottsparken, um parque público no centro de Oslo, capital da Noruega.
Boye Nythun, empresário e grande amigo de Hank, falou com a publicação norueguesa Se Og Hør, para negar os rumores de que o músico tenha tirado a própria vida.
"Nos últimos dias, vimos e observamos muitos rumores sobre a morte de Hans-Erik. Posso negar que Hans-Erik tirou a própria vida. Hans- Erik tinha planos otimistas para o futuro e muito a esperar.
Não era segredo que Hans-Erik viveu uma vida difícil às vezes. Ele também se abriu sobre isso antes. Os últimos meses foram extremamente difíceis para ele e, infelizmente, a soma de uma vida difícil tornou-se muito para ele. O corpo de Hans-Erik não aguentava mais. Ele foi encontrado em Slottsparken.
Seu corpo simplesmente disse ‘pare’. É trágico e agora pedimos paz. Não vamos falar mais nada sobre o caso, mas [decidimos ir a público] com essas [informações], para evitar mais especulações e rumores", disse Boye, em nota que foi republicada pelo site Blabbermouth.
Hank se tornou integrante do Turbonegro em 1993. Enquanto fez parte da banda, gravou seis álbuns: "Never Is Forever" (1994), "Ass Cobra" (1996), "Apocalypse Dudes" (1998), "Scandinavian Leather" (2003), "Party Animals" (2005) e "Retox" (2007).
Para mais detalhes sobre a morte de Hank, leia a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps