Turbonegro: empresário de Hank Von Hell nega que músico tenha se suicidado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2021
O músico norueguês Hank Von Hell, que foi vocalista da banda de punk Turbonegro entre 1993 e 20019, faleceu no dia 19 de novembro, aos 49 anos de idade. Hans-Erik Dyvik Husby (nome real de Hank) foi encontrado morto em Slottsparken, um parque público no centro de Oslo, capital da Noruega.
Boye Nythun, empresário e grande amigo de Hank, falou com a publicação norueguesa Se Og Hør, para negar os rumores de que o músico tenha tirado a própria vida.
"Nos últimos dias, vimos e observamos muitos rumores sobre a morte de Hans-Erik. Posso negar que Hans-Erik tirou a própria vida. Hans- Erik tinha planos otimistas para o futuro e muito a esperar.
Não era segredo que Hans-Erik viveu uma vida difícil às vezes. Ele também se abriu sobre isso antes. Os últimos meses foram extremamente difíceis para ele e, infelizmente, a soma de uma vida difícil tornou-se muito para ele. O corpo de Hans-Erik não aguentava mais. Ele foi encontrado em Slottsparken.
Seu corpo simplesmente disse ‘pare’. É trágico e agora pedimos paz. Não vamos falar mais nada sobre o caso, mas [decidimos ir a público] com essas [informações], para evitar mais especulações e rumores", disse Boye, em nota que foi republicada pelo site Blabbermouth.
Hank se tornou integrante do Turbonegro em 1993. Enquanto fez parte da banda, gravou seis álbuns: "Never Is Forever" (1994), "Ass Cobra" (1996), "Apocalypse Dudes" (1998), "Scandinavian Leather" (2003), "Party Animals" (2005) e "Retox" (2007).
Para mais detalhes sobre a morte de Hank, leia a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira

Turbonegro: falece o ex-vocalista Hank Von Hell
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


