Fenrir's Scar: Duo de Alternative Gothic Metal lança novo single, "Blinded"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 23 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fenrir's Scar é um duo de Alternative Gothic Metal, formado em meados de 2015 pelo músico André Baida e pela vocalista e letrista Desireé Rezende, que vem se destacando desde o lançamento de seu debut autointitulado, de 2017, e pelas canções que vem antecipando como singles o lançamento seu segundo álbum, "Love|Hate|Hope|Despair".
Em seu single mais recente, "Blinded", que teve sua estreia na última sexta-feira, 19 de Novembro, a banda levanta um debate importantíssimo sobre relacionamentos tóxicos, sejam eles de qualquer natureza, que cegam uma pessoa a ponto dela mentir para si mesma e insistir em uma relação que não é saudável.
O single é mais uma das faixas que estará presente no segundo álbum de estúdio da banda, que está sendo produzido por Fabiano Negri, no estúdio Cultura Pop, em Campinas-SP, e as baterias gravadas por Icaro Ravelo (Arkana Fen, Ruins of Elysium). Negri também é responsável pelos synths, piano e solos de guitarra do álbum. O disco conta com cinco singles já lançados: "Heal You", uma balada bilíngue, lançada em novembro de 2019, "Curse of Mankind", "The Enemy Inside", "Break the Wheel" e agora "Blinded". "Love|Hate|Hope|Despair" teve seu lançamento adiado devido a pandemia e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022. Confira abaixo o single "Blinded" ou através de sua plataforma de streaming favorita:
A Fenrir's Scar foi formada em meados de 2015 pelo músico André Baida e pela vocalista e letrista Desireé Rezende a partir de algumas composições que André e Desireé criaram juntos e apresentaram ao produtor Fabiano Negri (ex-Rei Lagarto, Unsuspected Soul Band, Dusty Old Fingers), vindo a se tornar o autointitulado álbum de estreia da banda, lançado em outubro de 2017, produzido por Fabiano e co-produzido por Ric Palma no Estúdio Minster, em Campinas-SP. O álbum figurou em inúmeras listas de melhores do ano em 2017, com destaque para a revista Roadie Crew e para o site Roadie Metal, onde foi selecionado entre os 20 melhores discos do ano.
O nome Fenrir é inspirado no lobo nórdico, que, de acordo com a mitologia, foi acorrentado pelos deuses, mas conseguiu se livrar e devorou Odin. A combinação com a palavra da língua inglesa "scar" (cicatriz), faz referência a um som agressivo e carregado de emoções. O nome foi inspirado na música "Fenrir’s Last Howl'', da antiga banda de André Baida, Counterparts, lançada em seu full-length "A Dreamer Betrayed" de 2007. A canção foi regravada pelo Fenrir’s Scar no seu álbum de estreia, com um novo arranjo e interpretada na íntegra por André.
Enquanto o segundo álbum não chega, você pode conferir o debut da banda abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu


Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês


