Fenrir's Scar: Duo de Alternative Gothic Metal lança novo single, "Blinded"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 23 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fenrir's Scar é um duo de Alternative Gothic Metal, formado em meados de 2015 pelo músico André Baida e pela vocalista e letrista Desireé Rezende, que vem se destacando desde o lançamento de seu debut autointitulado, de 2017, e pelas canções que vem antecipando como singles o lançamento seu segundo álbum, "Love|Hate|Hope|Despair".
Em seu single mais recente, "Blinded", que teve sua estreia na última sexta-feira, 19 de Novembro, a banda levanta um debate importantíssimo sobre relacionamentos tóxicos, sejam eles de qualquer natureza, que cegam uma pessoa a ponto dela mentir para si mesma e insistir em uma relação que não é saudável.
O single é mais uma das faixas que estará presente no segundo álbum de estúdio da banda, que está sendo produzido por Fabiano Negri, no estúdio Cultura Pop, em Campinas-SP, e as baterias gravadas por Icaro Ravelo (Arkana Fen, Ruins of Elysium). Negri também é responsável pelos synths, piano e solos de guitarra do álbum. O disco conta com cinco singles já lançados: "Heal You", uma balada bilíngue, lançada em novembro de 2019, "Curse of Mankind", "The Enemy Inside", "Break the Wheel" e agora "Blinded". "Love|Hate|Hope|Despair" teve seu lançamento adiado devido a pandemia e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022. Confira abaixo o single "Blinded" ou através de sua plataforma de streaming favorita:
A Fenrir's Scar foi formada em meados de 2015 pelo músico André Baida e pela vocalista e letrista Desireé Rezende a partir de algumas composições que André e Desireé criaram juntos e apresentaram ao produtor Fabiano Negri (ex-Rei Lagarto, Unsuspected Soul Band, Dusty Old Fingers), vindo a se tornar o autointitulado álbum de estreia da banda, lançado em outubro de 2017, produzido por Fabiano e co-produzido por Ric Palma no Estúdio Minster, em Campinas-SP. O álbum figurou em inúmeras listas de melhores do ano em 2017, com destaque para a revista Roadie Crew e para o site Roadie Metal, onde foi selecionado entre os 20 melhores discos do ano.
O nome Fenrir é inspirado no lobo nórdico, que, de acordo com a mitologia, foi acorrentado pelos deuses, mas conseguiu se livrar e devorou Odin. A combinação com a palavra da língua inglesa "scar" (cicatriz), faz referência a um som agressivo e carregado de emoções. O nome foi inspirado na música "Fenrir’s Last Howl'', da antiga banda de André Baida, Counterparts, lançada em seu full-length "A Dreamer Betrayed" de 2007. A canção foi regravada pelo Fenrir’s Scar no seu álbum de estreia, com um novo arranjo e interpretada na íntegra por André.
Enquanto o segundo álbum não chega, você pode conferir o debut da banda abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest

Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês


