Metallica: Newsted relembra teste e diz que mãe de Cliff Burton aprovou sua contratação
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de novembro de 2021
O baixista Jason Newsted é um dos personagens da edição especial da Metal Hammer, que foi lançada este mês e celebra os 40 anos do Metallica, banda que Jason fez parte por 14 anos.
Durante a entrevista que concedeu, que teve um trecho publicado no site da revista, Jason relembrou o teste que fez para entrar no Metallica.
Jason foi o último baixista que fez testes para ser o substituto de Cliff Burton, que havia falecido em um terrível acidente com o ônibus da banda. "Naquela noite, foi o terceiro dia em que toquei com os garotos [James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich] acho que passei a noite em São Francisco pela primeira vez. Naquela terceira noite, eles fizeram com que ‘os anciões' viessem para a bênção. Então, [estavam presentes] Torben Ulrich [pai de Lars], os pais de Cliff Burton, alguns caras da equipe, pessoas que estiveram lá desde o início... Nós tocamos cerca de seis músicas: ‘Master Of Puppets’, ‘Fade To Black’, ‘For Whom TheBell Tolls’, as obras-primas!".
Após o teste, Jason recebeu a aprovação de ninguém menos que Jan Burton, mãe do ex-baixista da banda. "Então, estou apenas me recompondo por um segundo, diminuindo volume meu baixo, desligando o amplificador de Cliff - estou tocando a porra do amplificador de Cliff. Jan entra sozinha na sala e me agarra, chamando minha atenção. Ela disse ‘Ótimo trabalho, filho’ (...) Ela me abraçou e disse: ‘Você é o escolhido, você deve ser o escolhido . Por favor, fique bem, nós amamos você’ e ela me deu um beijo. Isso foi há 35 anos e nunca, jamais, esquecerei".
A trajetória de Jason com o Metallica se encerrou em 2001. Enquanto foi integrante do quarteto, gravou os álbuns "...And Justice For All" (1988), "Metallica" (1991), "Load" (1996), "Reload" (1997), "Garage Inc." (álbum de covers lançado em 1998) e o ao vivo "S&M" (1999).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
A tática questionável adotada pelos músicos do Metallica para irritar Bob Rock
Jason Newsted diz que era ridicularizado por passar tempo demais com fãs do Metallica
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
James Hetfield enviou mensagem de apoio quando Dave Mustaine estava com câncer
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Os melhores discos de todos os tempos, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
As 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT


