Mystic Circle: veteranos do black metal retornam após 14 anos
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com sete álbuns de estúdio e muitas turnês ao lado de pesos pesados do black metal como Marduk, Gorgoroth e Dimmu Borgir em seu currículo, não foi apenas um pouco de história que a legião alemã do black/death metal Mystic Circle deixou para trás quando decidiram encerrar suas atividades em 2007. Os 14 anos de silêncio acabaram agora enquanto o Mystic Circle - formado por Beelzebub e A. Blackwar, que na verdade havia deixado o grupo em 1999 - levantou de seus túmulos para renovar seu acordo com o Senhor das Trevas.
Beelzebub comentou sobre a reunião: "Se alguém tivesse me dito no ano passado que lançaríamos um novo álbum do Mystic Circle em 2022, eu daria uma gargalhada. A. Blackwar e eu nunca perdemos contato desde sua saída, mas também nunca consideramos seriamente criar música novamente. Um dia, por alguma razão estranha estávamos conversando sobre música e rapidamente percebemos que nós dois tínhamos muitas ideias. Começamos a trabalhar imediatamente. O velho espírito estava lá de novo como se nunca tivesse partido."
A. Blackwar acrescenta: "Acho que o espírito nunca saiu realmente. Não deveria ter terminado do jeito que terminou em 1999. De alguma forma ele estava fervendo sob a superfície por todos aqueles anos."
Seguido pela elaboração de oito novos salmos que continuam ao longo do mesmo caminho musical que "Infernal Satanic Verses" - o último álbum com os dois membros da reunião - deixou, o Mystic Circle vai lançar seu auto-intitulado álbum de retorno no início de 2022 por meio de seu novos parceiros da Atomic Fire Records. A primeira amostra do material, "Letters From The Devil", será revelada junto com um novo videoclipe na sexta-feira, 19 de novembro. A música também dá seu nome ao próximo single de 7 polegadas (limitado em 666 cópias) da dupla infernal, cujo lado B apresenta uma faixa exclusiva que não fará parte do álbum, intitulada "The Godsmasher". A pré-encomenda já está disponível.
"É com orgulho que podemos anunciar que temos a oportunidade de trabalhar com a Atomic Fire Records", afirma Beelzebub. "Isso é muito importante para nós, porque esses caras vão trazer nossas visões sombrias para os fãs e apoiadores de uma forma adequada. Sentimos total apoio e juntos vamos criar um gigante chamado Mystic Circle. Estou empolgado com tudo que está por vir", completou.
"Depois de anos de amizade e respeito estamos agora em posição de trabalhar juntos com nossos colegas da Atomic Fire Records", disse A. Blackwar, "Esta não é apenas outra gravadora, já parece uma família. Mal podemos esperar para apreesntar a vocês nosso novo trabalho. Então vamos começar o Armagedom e trazer o som do inferno à terra."
O fundador da Atomic Fire Records, Flori Milz, disse: "Depois de ouvir as primeiras versões demo de seu novo material, tivemos certeza imediatamente que o Mystic Circle seria da mesma qualidade e ofuscaria sombriamente todos os seus trabalhos anteriores - e realmente é o que está acontecendo!"
O co-CEO e proprietário da gravadora, Markus Wosgien, concluiu: "Eu tenho um relacionamento especial de longa data com a banda, já que trabalhei com eles durante seus três primeiros álbuns nos anos 90. Quando conhecemos os caras depois de ouvir as novas músicas, pudemos sentir imediatamente que uma magia e espírito especiais ainda estavam lá. Simplesmente não tínhamos outra escolha a não ser caminhar todos juntos a partir de então. Então aqui estamos, esperando o dia chegar... Temos o prazer de anunciar o início da nova era do Mystic Circle e mal posso esperar para que o mundo do metal possa ouvir este álbum devastador de retorno!"
Enquanto aguardamos o novo material do Mystic Circle confira abaixo o álbum "Infernal Satanic Verses", de 1999.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar


O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


