Slipknot: Jay Weinberg fala sobre morte de Joey Jordison e diz que todos foram afetados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de novembro de 2021
O baterista Jay Weinberg, que desde 2014 faz parte da banda Slipknot, participou recentemente do programa de rádio Full Metal Jackie. Durante a conversa, que foi ao ar na última segunda-feira (15 de novembro), Jay falou a respeito do falecido Joey Jordison, baterista que fundou o Slipknot e permaneceu no grupo entre 1995 e 2013.
Jay falou sobre como a morte de Joey interferiu em seu papel de "curador" do legado do baterista. "Acho que com a morte trágica de Joey, é claro, todos nós fomos afetados. E eu nunca gostaria de falar pelos meus irmãos mais velhos que começaram esta banda com Joey, mas com certeza tem sido pesado [lidar com a perda]. E eu acho que, para mim, a maneira de preservar o legado de Joey, o legado de Paul [Gray, baixista, que morreu em 2010] é realmente me comprometer totalmente com o espírito e espírito de essa banda. Eles vivem por meio dessa música, sem dúvida. Então, para mim, essa é a homenagem mais verdadeira que podemos dar. Como um coletivo à sua memória, sua arte, sua música, o que eles contribuíram para este mundo que tem, e terá para sempre, um impacto duradouro é apenas dar tudo de nós para esta música. Para mim, essa é a maneira mais testada e comprovada de homenagear aqueles que se foram", disse Jay, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Joey Jordison faleceu dia 26 de julho, aos 46 anos. Segundo comunicado emitido pela família, o músico faleceu enquanto dormia. O baterista gravou os quatro primeiros álbuns de estúdio do Slipknot e após sua saída do grupo, concentrou esforços nas bandas Scar The Martyr, Vimic e Sinsaenum.
O single mais recente do Slipknot é "The Chapeltown Rag", que foi lançado no dia 5 de novembro. Para conferir mais detalhes sobre a música, acesse a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps