Harley Davidson já quis usar o nome do Twisted Sister, mas Jay Jay French impediu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de dezembro de 2021
Jay Jay French, guitarrista da lendária banda Twisted Sister, recentemente participou do programa Joe Rock And The All Stars, apresentado por Joe Rock. Durante a conversa, o músico contou uma história envolvendo a famosa fabricante de motos Harley Davidson e o nome do quinteto que gravou hits como "I Wanna Rock" e "We're Not Gonna Take It".
Twisted Sister - Mais Novidades
"Certo dia, recebi um telefonema de um cara que representa a Harley-Davidson. Ele disse: 'Queremos nomear nosso pneu como Twisted Sister, fizemos nossa devida diligência e descobrimos que você é o proprietário da marca registrada. E estamos ligando para avisar que usaremos o nome e chamaremos o pneu de Twisted Sister", disse Jay Jay, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Como você deve ter imaginado, o guitarrista não ficou nada feliz com a proposta indecente feita pelo representante da Harley. "Eu disse a ele: ‘Você está realmente me ligando para dizer que está violando minha marca registrada?’. Fiquei pasmo. Eu disse: ‘Você está realmente me ligando, dizendo que reconhece que eu sou o proprietário da marca registrada, você está me dizendo que não se importa que eu seja o proprietário da marca, porque você é [da] Harley-Davidson, e então você vai chamar um pneu de Twisted Sister e vai me enviar alguns pneus como agradecimento. É isso que você está me dizendo, certo?’. E ele respondeu: ‘Sim’. Desliguei o telefone e fiquei furioso".
Jay Jay encontrou uma ótima solução para o problema: a intimidação. "Retornei a ligação e falei: ‘Ei, cara. Jay Jay French aqui. Você sabe que o número de telefone para o qual ligou para me encontrar é [código] 212. Você sabe o que isso significa, não é? Sou de Nova York. Na verdade, sou um judeu de Nova York. Então é exatamente assim que as coisas vão acontecer (...) Eu processei a Six Flags [maior companhia de parques de diversões do mundo] e ganhei’. Ele disse, ‘O quê?. [Então]’. Eu continuei: ‘Sim. E eles têm o dobro do tamanho da Harley-Davidson. Eu os levei ao tribunal por três anos e ganhei. Você fez a devida diligência disso? Ele disse: ‘Não, eu não fiz’".
O enquadro não terminou por aí, já que o guitarrista mencionou outra grande marca que teve problemas por mexer com a marca Twisted Sister. "Eu disse ‘Bem, você deveria fazer a devida diligência nisso. Porque eu também acabei com a [empresa de cosméticos] Urban Decay. Então é assim que vai acontecer’".
O guitarrista decidiu que dar o troco na mesma moeda poderia ser uma boa tática, o que se mostrou eficaz, no fim das contas. "Se você me foder assim, a primeira coisa que farei é montar uma banda, chamá-la de Harley-Davidsons, enviar-lhe algumas palhetas de guitarra e um maldito obrigado’. O cara respondeu: ‘Quanto você quer?’ e eu respondi ‘Quero 10 por cento e duas [motocicletas] Fat Boys por ano’. Ele me ligou de volta no dia seguinte, dizendo: ‘Nós rescindimos o uso do nome’. E esse foi o fim de tudo".
Caso você queira utilizar o nome do Twisted Sister, é bom pensar duas vezes...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps