Chris Caffery acha que o Savatage pode lançar novo material; "cartas estão se alinhando"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de dezembro de 2021
O guitarrista Chris Caffery, conhecido por sua passagem pela banda norte-americana Savatage, participou de recente episódio do podcast That Metal Interview, que foi ao ar na última segunda-feira (27 de dezembro). Durante a conversa, o músico falou sobre um possível retorno da banda, que está inativa desde 2002 e se reuniu brevemente na década passada.
"Estamos escrevendo e conversando sobre isso agora. É a primeira vez em muito tempo que troco riffs e músicas com Jon [Oliva, frontman do Savatage] pelo telefone, e eu tenho algumas coisas muito legais. Eu tenho uma música que escrevi que ele realmente gosta e é um tipo [de música] que eu acho que seria uma boa faixa de abertura para o Savatage. ‘The Dungeous Are Calling Again’ é uma música de [heavy]metal muito, muito, muito legal", afirmou Chris, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Apesar de não existir nenhum plano concreto, Chris demonstrou otimismo. "Veremos o que acontece. Sei que muitas pessoas gostariam de ver um novo disco do Savatage. Acho que as cartas estão se alinhando. Se as coisas vão se encaixar ou não, vamos descobrir. Sempre tendo a ser muito positivo e otimista sobre isso. Então, espero que isso aconteça. Não estamos ficando mais jovens".
O último disco do Savatage é "Poets And Madmen", lançado em 2001. O álbum foi gravado por Jon Oliva (vocal, teclado), Chris Caffery (guitarra e vocais de apoio), Johnny Lee Middleton (baixo e vocais de apoio) e Jeff Plate (bateria e vocais de apoio).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"

Savatage: Jon Oliva diz que tem material para três álbuns, mas não garante retorno
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee
Cinco músicos que tiveram passagens curtas pelo Megadeth


