Savatage: Jon Oliva diz que tem material para três álbuns, mas não garante retorno
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de junho de 2021
A banda norte-americana de heavy metal Savatage encerrou suas atividades em 2002. Desde então, os fãs especulam sobre um possível retorno do grupo, que se reuniu em 2015 para uma apresentação no festival Wacken Open Air. O líder da banda, Jon Oliva, falou sobre a chance de o Savatage lançar um disco de estúdio no futuro, durante entrevista concedida ao podcast "That Metal Interview", que foi ao ar no dia 10 de junho.
O multi-instrumentista e vocalista afirmou que existe material escrito, mas que não é possível cravar que a banda lançará algo em breve. "Desde ‘Poets And Madmen’ [último disco do grupo, lançado em 2001], tenho escrito material para o Savatage. Eu e os [guitarristas] Al Pitrelli e Chris Caffery, nos últimos dois anos, juntamos material e escrevemos coisas juntos. Este é o problema: não há nada oficial sobre um álbum do Savatage".
Na sequência, Jon explicou com mais detalhes a sua posição e disse que escreveu muita coisa ao longo dos anos. "Assim que eu disser ‘Sim, vamos fazer um novo álbum do Savatage’, algo vai acontecer para estragar tudo. E então, eu pareço um mentiroso. Então, tudo que vou dizer é que há muitas surpresas no futuro. Não sabemos o que vai acontecer. Não temos certeza. Mas somos escritores; nós Savatage".
Jon também fez questão de não criar falsas esperanças nos fãs maias empolgados. "O mundo hoje é diferente, eu não quero dizer às pessoas, ‘Ei, nós vamos fazer um novo álbum do SAVATAGE’ e então, algo acontecer e estragar tudo".
Esta não é a primeira vez que Jon fala sobre um possível novo disco. Em março deste ano, durante entrevista ao "80’s Glam Metalcast", ele já havia abordado o assunto. Leia mais no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater

Savatage: Jon Oliva teve Covid e diz que não deseja doença nem para seu pior inimigo
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee


