Jethro Tull: por que lançar um álbum inédito a esta altura? Ian Anderson explica
Por Bruce William
Postado em 24 de dezembro de 2021
Durante uma conversa com Mitch Lafon e Jeremy White, o líder do Jethro Tull, Ian Anderson, falou sobre o novo álbum do grupo, "The Zealot Gene", primeiro disco de inéditas da banda em 18 anos - seu antecessor foi o "The Jethro Tull Christmas Album" de 2003 - e que está com lançamento agendado para 28 de janeiro de 2022.
"Bem, os caras da banda, o baixista David Goodier, o tecladista John O'Hara, o baterista Scott Hammond e o guitarrista Joe Parrish, que tocaram, são músicos que estão comigo há cerca de 15 anos em média. Eles fizeram centenas e centenas de shows como Jethro Tull, tocando ao vivo. Mas eles nunca estiveram em um álbum do Jethro Tull.
Então pensei que honraria seu compromisso de longa data de fazer deste álbum um álbum do Jethro Tull. E essa era minha intenção quando comecei a trabalhar nisso às 9 da manhã do dia 1º de janeiro de 2017, quando comecei a trabalhar na composição. E nós gravamos sete faixas eu acho que bem no início do ano. Completei quatro delas mais tarde naquele ano. Continuei pretendendo voltar a gravar, mas com toda a pressão da turnê e o número limitado de dias entre as turnês que estavam lá para a banda e eu termos algum tipo de vida em casa, isso foi sendo adiado".
Prossegue Ian: "Então, é claro, a pandemia apareceu, o que significava que não era sensato ficarmos juntos no estúdio. E no início deste ano perdi a esperança de poder gravar as últimas cinco músicas que escrevi em 2017. Decidi gravá-los eu mesmo e eles estavam lá para mais ofertas acústicas. E isso não é necessariamente uma coisa ruim porque, de certa forma, o contraste e a gama dinâmica do álbum provavelmente trouxe um resultado final melhor. O que me lembra um pouco do 'Aqualung', que tinha uma série de músicas de rock pesado, mas, novamente, um monte de peças acústicas".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/upcoming_releases/ian_anderson_talks_what_drove_him_to_make_a_new_jethro_tull_album_after_18_years_draws_aqualung_parallel.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire


O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Ex-Jethro Tull, Martin Barre não se considera um guitarrista subestimado
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ian Anderson dispara contra Mick Jagger: "Nunca colocou sarrafo muito alto como cantor"


