Jethro Tull: por que lançar um álbum inédito a esta altura? Ian Anderson explica
Por Bruce William
Postado em 24 de dezembro de 2021
Durante uma conversa com Mitch Lafon e Jeremy White, o líder do Jethro Tull, Ian Anderson, falou sobre o novo álbum do grupo, "The Zealot Gene", primeiro disco de inéditas da banda em 18 anos - seu antecessor foi o "The Jethro Tull Christmas Album" de 2003 - e que está com lançamento agendado para 28 de janeiro de 2022.
"Bem, os caras da banda, o baixista David Goodier, o tecladista John O'Hara, o baterista Scott Hammond e o guitarrista Joe Parrish, que tocaram, são músicos que estão comigo há cerca de 15 anos em média. Eles fizeram centenas e centenas de shows como Jethro Tull, tocando ao vivo. Mas eles nunca estiveram em um álbum do Jethro Tull.
Então pensei que honraria seu compromisso de longa data de fazer deste álbum um álbum do Jethro Tull. E essa era minha intenção quando comecei a trabalhar nisso às 9 da manhã do dia 1º de janeiro de 2017, quando comecei a trabalhar na composição. E nós gravamos sete faixas eu acho que bem no início do ano. Completei quatro delas mais tarde naquele ano. Continuei pretendendo voltar a gravar, mas com toda a pressão da turnê e o número limitado de dias entre as turnês que estavam lá para a banda e eu termos algum tipo de vida em casa, isso foi sendo adiado".
Prossegue Ian: "Então, é claro, a pandemia apareceu, o que significava que não era sensato ficarmos juntos no estúdio. E no início deste ano perdi a esperança de poder gravar as últimas cinco músicas que escrevi em 2017. Decidi gravá-los eu mesmo e eles estavam lá para mais ofertas acústicas. E isso não é necessariamente uma coisa ruim porque, de certa forma, o contraste e a gama dinâmica do álbum provavelmente trouxe um resultado final melhor. O que me lembra um pouco do 'Aqualung', que tinha uma série de músicas de rock pesado, mas, novamente, um monte de peças acústicas".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/upcoming_releases/ian_anderson_talks_what_drove_him_to_make_a_new_jethro_tull_album_after_18_years_draws_aqualung_parallel.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"

O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Guitarrista Martin Barre, ex-Jethro Tull, anuncia autobiografia
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
A canção de álbum clássico do Jethro Tull que Ian Anderson preferia não ter escrito
A música que mudou a vida de Ian Anderson e transformou o Jethro Tull em estrelas do rock


