Jethro Tull: por que lançar um álbum inédito a esta altura? Ian Anderson explica
Por Bruce William
Postado em 24 de dezembro de 2021
Durante uma conversa com Mitch Lafon e Jeremy White, o líder do Jethro Tull, Ian Anderson, falou sobre o novo álbum do grupo, "The Zealot Gene", primeiro disco de inéditas da banda em 18 anos - seu antecessor foi o "The Jethro Tull Christmas Album" de 2003 - e que está com lançamento agendado para 28 de janeiro de 2022.
"Bem, os caras da banda, o baixista David Goodier, o tecladista John O'Hara, o baterista Scott Hammond e o guitarrista Joe Parrish, que tocaram, são músicos que estão comigo há cerca de 15 anos em média. Eles fizeram centenas e centenas de shows como Jethro Tull, tocando ao vivo. Mas eles nunca estiveram em um álbum do Jethro Tull.
Então pensei que honraria seu compromisso de longa data de fazer deste álbum um álbum do Jethro Tull. E essa era minha intenção quando comecei a trabalhar nisso às 9 da manhã do dia 1º de janeiro de 2017, quando comecei a trabalhar na composição. E nós gravamos sete faixas eu acho que bem no início do ano. Completei quatro delas mais tarde naquele ano. Continuei pretendendo voltar a gravar, mas com toda a pressão da turnê e o número limitado de dias entre as turnês que estavam lá para a banda e eu termos algum tipo de vida em casa, isso foi sendo adiado".
Prossegue Ian: "Então, é claro, a pandemia apareceu, o que significava que não era sensato ficarmos juntos no estúdio. E no início deste ano perdi a esperança de poder gravar as últimas cinco músicas que escrevi em 2017. Decidi gravá-los eu mesmo e eles estavam lá para mais ofertas acústicas. E isso não é necessariamente uma coisa ruim porque, de certa forma, o contraste e a gama dinâmica do álbum provavelmente trouxe um resultado final melhor. O que me lembra um pouco do 'Aqualung', que tinha uma série de músicas de rock pesado, mas, novamente, um monte de peças acústicas".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/upcoming_releases/ian_anderson_talks_what_drove_him_to_make_a_new_jethro_tull_album_after_18_years_draws_aqualung_parallel.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
O que significa a expressão "Ride The Lightning", título do segundo disco do Metallica
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo


O guitarrista que Ian Anderson admirava tanto que foi acusado de imitar
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
O dia em que membros do Spin Doctors deixaram Ian Anderson no vácuo: "Me ignoraram"
O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Jethro Tull: Led Zeppelin eram Deuses do Rock, nós éramos a humilde banda de abertura



